Maior arrependimento de Anthony Hopkins inspira novo filme

Protagonista e vilão de Barbarian se parecem com um dos principais personagens de Hopkins

Tentando emplacar um novo sucesso entre os filmes de terror, Barbarian leva uma jovem e desprevenida garota a uma literalmente casa mal-assombrada, mas transforma uma de suas coadjuvantes na verdadeira vilã da história.

A trama do filme, assim como toda a grande produção, precisa de um herói, um vilão, personagens secundários, e mais importante, explorar os pensamentos desses personagens.

Tess (Georgina Campbell) em Barbarian
Tess (Georgina Campbell) em Barbarian (Reprodução)

Mas é aqui que Barbarian parece se inspirar em O Silêncio dos Inocentes, um clássico do suspense e torna um dos seus personagens secundários no verdadeiro vilão da história.

O Silêncio dos Inocentes segue uma detetive do FBI que está a procura de um perigoso serial killer. No meio da sua investigação, a personagem acaba recorrendo a ajuda do sociopata Hannibal Lecter, um canibal que foi para a cadeia após matar um músico e servir seus órgãos num jantar.

Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) em O Silêncio dos Inocentes (Reprodução)

A trama de Barbarian, assim como o filme de Foster, também tem um grande e impiedoso monstro apelidada de The Mother (A Mãe), que embora apareça em relativamente poucas cenas, acaba ganhando um papel de destaque na história.

Como Bárbaros e O Silêncio dos Inocentes são parecidos

Tanto O Silêncio dos Inocentes, como Barbarian, ganharam antagonistas que, embora ocupam um espaço pequeno na história, são verdadeiros monstros. Mas essas histórias também exploram a misoginia que as suas mulheres protagonistas sofrem.

Anthony Hopkins e Jodie Foster em O Silêncio dos Inocentes (Divulgação)
Anthony Hopkins e Jodie Foster em O Silêncio dos Inocentes (Divulgação)

O filme segue a história da oficial do FBI Starling (Jodie Foster), que se vê como uma mulher solitária em uma organização patriarcal.

Enquanto Barbarian explora as frustrações de Tess (Georgina Campbell), que vê todas as suas opiniões sendo desprezadas pelos personagens masculinos.

Ambas as protagonistas também são jogadas como isca para os vilões, The Mother e Hannibal Lecter, que deveriam ser personagens coadjuvantes, mas acabam roubando todo o brilho dos vilões originais.

Matthew Patrick Davis como The Mother e Tess (Georgina Campbell) em Barbarian
Matthew Patrick Davis como The Mother e Tess (Georgina Campbell) em Barbarian (Reprodução)

Durante o filme de Jodie e a série da Netflix, The Mother e Hannibal Lecter conquistam uma relação de dependência com Tesse e Starling, os tornando gradualmente os verdadeiros vilões da história.

Em Barbarian , por exemplo, Tess nunca fica cara a cara com Frank, que deveria ser o verdadeiro vilão da história. Em O Silêncio dos Inocentes, o serial killer que Starling procura acaba sendo preso, ao mesmo tempo que Lecter consegue escapar da prisão e começa a fazer novas vitimas.

Barbarian está disponível no catálogo do Star+. O Silêncio dos Inocentes no Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›