Novo Blade, Mahershala Ali diz que sente peso da pressão dos fãs da Marvel

Apesar de ter feito diversos personagens durante seus mais de 20 anos de carreira de ator, Mahershala Aligarantiu recentemente que o meio vampiro caçador de imortais Blade, com certeza, é seu papel de maior peso, devido o legado deixado por Wesley Snipes.

O astro desabafou sobre a grande responsabilidade de assumir o papel depois de Snipes, durante uma conversa com Stephen Colbert, em sua participação no talk show americano The Late Show, no qual ele falava sobre sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel.

“Parece diferente, há claramente uma camada adicional de pressão, que eu vou abraçar. É estranho, porque a antecipação é muito grande. Minha emoção por qualquer papel é muito igual, honestamente, porque eu sinto que a responsabilidade é sempre a mesma. Mas, eu nunca entrei em um papel onde a antecipação era tão grande. Onde as pessoas já estavam tão familiarizadas com o personagem e têm opiniões reais e pontos de vista e tudo isso”, ele explicou.

Anteriormente, em participação no programa de entrevista, Jake’s Takes, Ali já tinha declarado que tinha total ciência da importância de continuar o excelente trabalho feito por Wesley Snipes na icônica trilogia original, e de que ele precisaria batalhar para deixar sua marca no personagem.

“Você sabe, o que espero é conquistar o papel. Estou ansioso para conquistá-lo. Você sabe, há uma expectativa com o que ele conquistou, há uma empolgação, por isso que ele conquistou, Snipes o conquistou. Estou apenas trabalhando para ganhar meu lugar nisso e estou animado para começar e fazer o trabalho”, ele afirmou.

Wesley Snipes como Blade (Divulgação)
Wesley Snipes como Blade (Divulgação)

Estreia no MCU

Apesar da nova versão do filme do caçador de vampiros Blade estar agendada para estrear apenas em outubro do ano que vem, Mahershala Ali já estreou no MCU, mesmo que apenas com sua voz, em uma pequena participação nas cenas pós-créditos de Eternos.

O produtor de Eternos, Nate Moore chegou a comentar sobre o processo de decisão de incluir ou não Ali no pós-créditos do longa, em sua participação no podcast Fase Zero do site americano Comicbook.

“Blade era parte da cena por razões esperançosamente que se tornariam aparentes à medida que você vê mais coisas, mas Mahershal Ali não estava lá no dia. E falamos sobre duas versões disso, uma onde cortaríamos para ele e outra onde não faríamos. Quão textual você quer que seja? E mais uma vez, era mais só para a diversão dele, para provocá-lo um pouco, para ouvir a voz e não ver o homem. Ele estava a fim de fazê-lo. Porque a Lâmina de Ébano, as características da Lâmina de Ébano não são diferentes de algum grau ao vampirismo e achamos que é um tipo interessante de coisa para brincar. Então, nós meio que sabíamos o que estava na mesa”, ele revelou.

Ele prosseguiu contando que não foi fácil chegar a decisão entre mostrar Mahershala Ali ou somente a voz do ator.

“Foi uma escolha e eu não tenho certeza, eu acho que se você sondar as pessoas, nós provavelmente teríamos 50% que disseram: ‘Cara, nós adoraríamos ver Blade parado no canto daquela sala’, e 50% que achavam que seria legal apenas ouvir a voz. E foi algo que conversamos, mas, novamente para nós, é como: Ooh, o que vai te dar mais arrepios? Era o nosso objetivo”, ele afirmou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›