Magpie Murders: autor diz que série foi a única que adaptou corretamente sua obra

Anthony Horowitz falou que sua adaptação de Magpie Murders é a “primeira que realmente fez certo”. O autor do Reino Unido adaptou vários de seus livros para a televisão como Stormbreaker, The Diamond Brothers e South by South East, porém ele acha que Magpie Murders é sua maior conquista.

Em entrevista para o Deadline, Anthony contou que a minissérie em seis capítulos levou cerca de dois anos para ser escrita e teve mais de meia dúzia de versões antes da final.

Ele também admitiu que o formato de mistério dentro de mistério foi um grande desafio, mas que ele acha que de todas suas adaptações, esta foi a que realmente funcionou:

“O negócio todo do livro dentro de outro livro é realmente muito complicado. No livro os mistérios acontecem um por vez enquanto no programa eu queria que eles acontecessem de maneira simultânea e aquilo me deu a oportunidade de fazer coisas que nunca haviam sido feitas antes. Estes dois períodos de tempo podem coexistir e o espectador pode transitar de um para o outro em um piscar de olhos.”

A atração contará a história de Susan Reyland, editora do autor de mistério Alan Conway, famoso por sua série de livros protagonizados pelo detetive Atticus Pünd. Uma visita ao autor descobre ele morto em sua casa, com seu último livro inacabado. A editora então parte para uma investigação própria.

Uma das mudanças que Horowitz sentiu que precisava fazer colocar Susan para o centro da história. No livro, ela não aparece por cerca de 250 páginas, e ele contou que queria que na série ela aparecesse desde a primeira cena:

“Nós adicionamos toda uma história do passado. Era muito importante para mim que a Susan é uma editora, não uma detetive, e é muito legal escrever para uma mulher madura já que isso não é uma coisa que acontece com muita frequência na tevê. Ter uma mulher madura de carreira envolvida com um caso de amor e pesando entre seu casamento e seu trabalho foi muito satisfatório.”

Magpie Murders (Reprodução/BBC)
Magpie Murders (Reprodução/BBC)

Ator não escreverá mais mistérios clássicos

Anthony também revelou que seus dias de mistérios clássicos para a televisão chegaram ao fim. Ele admitiu que o gênero precisa acompanhar os tempos e que ele vai fazer seu melhor para escrever livros que sejam mais condizentes com o mundo de hoje:

“Eu sempre perguntava por que Foyle’s War não podia voltar e a resposta é que o mundo todo mudou. Coisas clássicas com títulos de um nome só como Morse, Barnaby e Taggart já eram e as pessoas precisam descobrir formas novas de fazer as coisas.”

Magpie Murders ainda não tem data de lançamento confirmada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›