Magic Mike 3 pode ser lançado no cinema por causa de briga de diretor

Filme está programado para ser lançado no streaming, mas diretor está lutando contra isso

publicidade

Já faz mais de um ano que Magic Mike 3 está sendo anunciado como o grande final da franquia, e o filme ganharia as telas da HBO Max como exclusivo para o streaming. Não se depender de seu diretor.

Steven Soderbergh, que dirigiu o primeiro filme (o segundo contou com direção de Gregory Jacobs), revelou que está travando uma batalha contra a Warner. Bros para garantir que o filme seja lançado nos cinemas. Segundo o cineasta, os números jogam a seu favor.

publicidade

“Estamos falando sobre isso. Não é difícil argumentar que esse filme é melhor visto num cinema, porque temos os dados. As pessoas, principalmente as mulheres, estavam indo em bandos, em grandes grupos, para ver os filmes [anteriores] do Magic Mike”, disse ele em entrevista à revista Variety.

Channing Tatum em Magic Mike
Channing Tatum em Magic Mike (Divulgação/ Warner Bros. )

Magic Mike se transformou numa fonte lucrativa ao lançar nos Estados Unidos um espetáculo teatral, que rodará o país a partir de outubro, e também gerar um reality show para escolher um novo grande stripper. Inclusive, segundo o diretor, o terceiro filme é baseado no show ao vivo. 

“O filme é uma espécie de procedimento ficcional sobre como Mike tem a ideia de um show – e, em seguida, os obstáculos, dos quais há muitos, para tentar perceber sua visão do que essa coisa nova poderia ser”, disparou. 

publicidade

Embora o profissional não revele nenhum detalhe extra sobre a produção, ele está focado em tirar o longa o quanto antes das ‘garras’ do streaming. “Essa é a discussão com a Warner agora – podemos igualar isso? E se assim for, devemos nos cinemas?”

Polêmica e troca de atrizes

O filme contou com uma polêmica há alguns meses quando Thandiwe Newton foi substituída por Salma Hayek apenas algumas semanas após o início das filmagens. 

publicidade

“Eu não via Salma há 22 anos depois que ela fez um pequeno papel em Traffic. Ela acrescentou muito para o texto. Qualquer um que passou algum tempo com Salma, verá que há muito dela pessoalmente no filme.”

Magic Mike XXL
Magic Mike XXL (Divulgação/ Warner Bros.)

Embora Magic Mike’s Last Dance (ainda sem título oficial em português) seja o último filme da trilogia, o diretor garante que há muito mais para explorar dentro da temática. “Considero esse universo bem maior”. 

publicidade

“Há histórias que podem ser contadas que têm o mesmo tipo de ethos e estão abordando os mesmos assuntos que ainda envolvem dança, mas não têm Mike Lane nelas”, diz Soderbergh.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›