Mãe de Bruce Willis diz que Duro de Matar não é filme de Natal

Muitas pessoas consideram o filme Duro de Matar, lançado em 1988, como um filme de Natal, porém, há controvérsias. O próprio Bruce Willis, que o protagonizou, não o vê dessa forma – e, agora, a sua mãe, Marlene, disse a mesma coisa.

Ela falou ao TMZ e disse que, embora toda a trama do filme seja ambientada na época do Natal, a época festiva não é um “elemento essencial” da história que está sendo contada na tela. Bruce Willis também já havia dito isso no Comedy Central anos atrás.

Um olhar simples para as cenas e para a história permitiria dizer que os dois estão, facilmente, com a razão. Embora o personagem John McClane, de Willis, esteja indo para a Nakatomi Plaza na véspera de Natal a fim de visitar a esposa durante a festa do feriado da empresa, não há absolutamente nada mais de tema natalino de fato no filme.

Isso significa dizer que, caso a trama fosse deslocada para qualquer outra época do ano, ela funcionaria da mesma forma, sem nenhum prejuízo.

Obviamente, o debate entre os fãs e o público ainda deve continuar, pois já se passaram mais de 30 anos desde o lançamento e as pessoas ainda continuam falando sobre isso.

De qualquer forma, independentemente do lado em que você esteja, saiba que, como os elementos natalinos não são determinantes para a trama, o ideal é poder curti-la a qualquer momento do ano.

Bruce Willis e Reginald Vel Johnson em Duro de Matar (Reprodução)

Filme é considerado um clássico, mas recebeu crítica mista

Duro de Matar chegou aos cinemas exatamente em 15 de julho de 1988, e teve recepção mista da crítica, mas, acabou se tornando um dos favoritos do público que gosta do gênero de ação.

Outro fator importante foi que elevou a carreira de Bruce Willis a outros patamares, já que, antes dele, o ator só era conhecido por seu papel em A Gata e o Rato, uma série americana que misturava comédia e drama.

O filme também gerou uma franquia que trouxe quatro sequências que foram lançadas entre os anos 1990 e 2013.

Embora houvesse planos para fazer um sexto filme chamado McClane, que teria adotado uma abordagem no estilo O Poderoso Chefão: Parte II ao acompanhar tanto o atual John McClane quanto seu eu pré Duro de Matar, o projeto acabou sendo engavetado depois que a 20th Century Fox foi comprada pela Disney.

Há alguns rumores de que a franquia poderá ser reiniciada como uma série de televisão, mas, por enquanto, isso ainda permanece sem confirmação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›