Mads Mikkelsen comenta rumor que substituirá Johnny Depp em Animais Fantásticos

Mads Mikkelsen (Divulgação)
Mads Mikkelsen (Divulgação)

No início da semana, o site Deadline reportou que o ator Mads Mikkelsen está em negociações para interpretar Gellert Grindelwald, no lugar de Johnny Depp no terceiro filme de Animais Fantásticos. O ator deu uma entrevista por telefone para a IGN onde disse que tal informação não passa de boatos.

Mikkelsen disse: “Ah, isso está na base do rumor enquanto conversamos. Na verdade, eu sei tanto quanto você por causa dos jornais. Então, estou esperando por aquele telefonema”.

Mads Mikkelsen já participou de filmes como Pusher, Monstro S.A., Corações Livres, 007 – Cassino Royale, Rogue One: Um História Star Wars e Doutro Estranho. Ele também ja participou de quatro séries de tv e dois jogos de videogame. Mikkelsen já foi premiado no Festival de Cannes por A Caça, e ganhou o prêmio de Melhor Performance no The Game Awards pelo jogo Death Stranding.

A saída de Depp

Johnny Depp está envolvido em diversas polêmicas por conta da disputa judicial que está com Amber Heard. Recentemente, o ator processou um repórter do tablóide The Sun que se referiu a Depp como um “espancador de mulheres”. Depp acabou perdendo o caso.

Logo depois do anuncio da perda do processo, Johnny Depp anunciou sua saída do elenco de Animais Fantásticos 3, cuja as gravações já haviam começado. Apesar da demissão, segundo o THR, Depp continuará recebendo seu salário pois ele tem um contrato pay-or-play, que exige que ele seja totalmente compensado, quer o filme seja feito ou não. Esse tipo de contrato é comum entre os astros de Hollywood.

A franquia de filmes Animais Fantástico é baseada no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, escrita por J. K. Rowling, e faz parte do mesmo universo de Harry Potter. A principio, a Warner Bros. planejou uma trilogia para Animais Fantásticos, mas agora tem planos para 5 filmes.