Macabro! Miniatura usada em filme cult é feita de pele humana

Numa descoberta um tanto que macabra, cientistas descobriram que a miniatura de um corpo usada na comédia de terror Sangue Selvagem, é feita de pele humana.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Mercer University, uma universidade do estado norte-americano da Georgia.

Os cientistas chegaram à conclusão de que miniatura do corpo humano usada nas gravações de Sangue Selvagem foi feita com pele removida da cabeça de uma pessoa.

A história da peça é um pouco complicada, e vale ressaltar que ela não foi manufaturada pela produção do filme.

O item estava exposto na Mercer University desde 1942, após ser doada à instituição por um militar norte-americano, que numa viagem ao Equador, havia comprado a peça.

Agora, a intenção dos pesquisadores é devolver o objeto o mais rápido possível para o Equador, não só por ser conteúdo, mas porque é ilegal mantê-la no país.

No próprio estudo, Craig D. Byron e Adam M. Kiefer explicam porque a peça precisava voltar para seu local de origem:

“Esse artefato singular é uma autêntica tsantsa, composta por tecidos humanos. É ilegal envolvê-la em transações comerciais ou vendê-la. Trata-se de tecido retirado da pele da cabeça de uma pessoa”.

No caso, tsantsas são artefatos típicos de algumas tribos locais da América do Sul feitos com os restos mortais de uma pessoa, geralmente inimigos derrotados em batalhas. Os pesquisadores apontam a prática comum em tribos peruanas e equatorias.

Os estudiosos explicaram que as tsantsas eram usadas para “conter o espírito de sua vítima, assim como suas técnicas e seus conhecimentos”. A crença pregada pelas tribos é que os donos das peças acabavam herdando todas as informações e habilidades das vítimas.

Não foi esclarecido se aconteceram estudos na época que a peça foi recebida pela universidade, a fim de comprovar sua origem e conteúdo, ou se eles foram insuficientes para chegar a nova conclusão.

Enredo do Filme

Sangue Selvagem
Sangue Selvagem (Reprodução)

Sangue Selvagem é um clássico cult da década de 1970, dirigido pelo cineasta John Huston e protagonizado pelo ator Brad Dourif. Na produção, o pequeno corpo é um objeto de adoração de um dos personagens.

O enredo retrata a história de um jovem pobre, ambicioso e pouco educado do sul dos Estados Unidos e que determinado a suceder na vida, decide se tornar um líder religioso e funda sua própria igreja.

A produção é baseada no romance Wise Blood, escrito por Flannery O’Connor e publicado em 1952.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›