M3GAN | Roteirista lamenta corte no filme e faz grande promessa

Terror inicialmente teria classificação etária mais alta

Akela Cooper acusou os estúdios de diminuirem a classificação indicativa de M3GAN, e revela que uma versão sem censura deve ser lançada no futuro.

Em entrevista ao Los Angeles Times, a roteirista do filme desabafou sua decepção com a falta de violência na versão que vai para os cinemas.

“Sem querer alfinetar a Universal, eu amo o pessoal de lá.  Entendo que com a viralização do trailer, os adolescentes [do TikTok] se envolveram e com isso, o estúdio quer incluí-los”, explicou.

Violet McGraw como Cady e Allison Williams como Gemma em M3GAN (Divulgação)
Violet McGraw como Cady e Allison Williams como Gemma em M3GAN (Divulgação)

Para quem esperava um terror mais violento ao estilo de Chucky, nem tudo está perdido. Akela revelou que, embora tenha visado mais lucros nas bilheterias, a Universal Pictures planeja criar uma versão sem cortes para agradar os fãs de sangue.

‘Deve ser lançada uma versão sem censura em algum momento… Eu ouvi falar que isso está nos planos deles.”

“O filme era bem mais sangrento, a contagem de corpos dela no roteiro era bem maior do que no filme que está saindo. Não era um massacre tipo o Gabriel [de Maligno], mas ela matava bem mais gente.”

De acordo com a cineasta, ela queria fazer a robô matando outras personagens que eram importantes para a história.

“A gente matou até um par de pessoas que fez o James [Wan] dizer: ‘Olha, eu gostei, mas eu quero que eles sobrevivam’. Eu não tive piedade, meu senso de humor é bem sinistro’, concluiu.

M3GAN 2 já está em processo de criação?

O sucesso do filme entre os adolescentes e a viralização do trailer agradaram tanto os estúdios que parece que a boneca-robô vai ganhar uma franquia inteira só para ela.

De acordo com informações recentes, a repercussão da atração já foi grande o suficiente para que uma continuação fosse encomendada.

M3GAN (Reprodução)
M3GAN (Reprodução)

No entanto, o filme vai demorar a sair. As fontes dizem que a continuação está nos ‘estágios iniciais’ de desenvolvimento, e ainda deve levar um tempo para ter um roteiro escrito. Afinal de contas, Maligno 2, que foi prometido antes por James Wan, está no fim da lista de prioridades.

“Vamos apenas dizer que a gente tem muita coisa acontecendo com a gente atualmente”, disse James sobre Akela e os múltiplos projetos da roteirista com ele. Com o lançamento em breve, a velocidade com que a sequência vai sair pode depender muito de quantos milhões a Universal vai conseguir embolsar com o projeto.

M3GAN tem previsão de estreia nos cinemas do Brasil a partir de 19 de janeiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›