M. Night Shyamalan fala sobre teoria do universo cinematográfico compartilhado

Os primeiros filmes de M. Night Shyamalan entregaram ao público reviravoltas inesperadas em suas cenas finais, ganhando a reputação de chocar o público com todas as suas narrativas.

E embora indiscutivelmente a maior revelação que ele ofereceu aos telespectadores veio nos momentos finais de seu filme Fragmentado de 2017, em que ele revelou que a aventura aparentemente autônoma era na verdade uma continuação de seu filme de 2000, Corpo Fechado.

Shyamalan concluiu essa narrativa com Vidro em 2019, mas esse desenvolvimento fez com que vários fãs se perguntassem se todos os seus filmes se desenrolavam no mesmo universo, mesmo que os personagens nunca se cruzassem.

Apesar de tais teorias, Shyamalan refutou essa noção, confirmando que não havia nenhum tipo de “M. Night Shymalan Cinematic Universe”. Seu último filme, Old, chega aos cinemas em 23 de julho.

Quando questionado pelo ComicBook se seus filmes são interconctados, Shyamalan respondeu:

“Eu não penso dessa forma. Embora, às vezes, eu tenha um pontapé de tentar pensar em fazer referência a outra coisa que aconteceu em outro filme, mas isso seria falso porque, honestamente, eu penso neles mais naquele processo de pensamento da Twilight Zone de cada um é sua próprio coisa discernível. Eles não são relacionados. Neste mundo, é isso que acontece, e neste mundo, as pessoas percebem que são personagens de quadrinhos, e nós simplesmente passamos para o próximo”.

Shyamalan continuou observando como, apesar da maioria de seus filmes cair sob a apoio do gênero terror, ele ainda usa essas narrativas específicas e desconexas para explorar temas e tons que você não pode esperar dele.

“Sempre que tenho um desejo ardente de trabalhar em um romance ou comédia, simplesmente o incorporo ao estilo de gênero que estou fazendo. Então A Visita seria meu desejo de ser mais cômico. Em geral, esses filmes, o aspecto do humor negro, tive mais oportunidade nesses quatro filmes de fazer isso e adoro isso, essa oportunidade. Por exemplo, como Old, eu queria falar um pouco sobre romance para que haja isso [que] nós entrelaçamos”.

Old é o novo thriller de M. Night Shyamlan, que revela algo assustador e misterioso sobre uma família em um feriado tropical que descobre que a praia isolada onde eles estão relaxando por algumas horas está de alguma forma os fazendo envelhecer rapidamente, reduzindo suas vidas inteiras em um único dia”.

O lenco de Old conta com Gael García Bernal, Vicky Krieps, Rufus Sewell, Ken Leung, Nikki Amuka-Bird, Abbey Lee, Aaron Pierre, Alex Wolff, Embeth Davidtz, Eliza Scanlen, Emun Elliott, Kathleen Chalfant e Thomasin McKenzie.

Old chega nos cinemas em 23 de julho.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›