Lupin, da Netflix, pode colocar Sherlock Holmes em nova temporada

Omar Sy em Lupin
Omar Sy em Lupin (Reprodução)

Lupin, novo seriado exibido pela Netflix, atingiu mais de 70 milhões de espectadores, o que é uma excelente surpresa.

A série investigativa guarda muitas semelhanças com o personagem criado por Sir Arthur Connan Doyle, Sherlock Holmes, e uma delas é a admiração do autor da obra por este personagem.

Maurice Leblanc, que criou o personagem Ársene Lupin, por volta de 1906 incluiu o personagem de Connan Doyle na história Sherlock Holmes Chega Muito Tarde.

Connan Doyle não ficou muito contente com o uso desautorizado da sua criação e o colega francês foi obrigado a mudar o nome do personagem mais de uma vez.

A série atual, é uma adaptação contemporânea da obra de Leblanc, mostra um Lupin da nossa era.

O produto da Netflix carrega seus méritos próprios, com personagens bem construídos e um ritmo que engaja os espectadores facilmente.

Se os roteiristas decidirem trazer um Sherlock para a cena, o mesmo não seria o personagem clássico, mas sim uma versão moderna do mesmo.

O mais provável é que a série traga o personagem de Doyle em forma de homenagem, uma vez que o protagonista da série Assane (Omar Sy) dá conta sozinho de criar a empatia do público.

Mas para isso Sherlock Holmes precisaria ter entrado em domínio público, invalidando assim a vontade de Connan Doyle de que o personagem não integrasse algo relacionado ao trabalho de Leblanc.

Ainda não se sabe muito sobre a parte 2 de Lupin, mas a primeira parte deixou muitas questões pendentes a serem resolvidas.

O filho de Raoul precisa ser salvo e o próprio Assane resgatado. A primeira temporada do drama francês terá suas gravações finalizadasno verão do hemisfério norte, ou seja, entre junho e setembro de 2021, segundo a Netflix.

O elenco também conta com Clotilde Hesme, Hervé Pierre, Ludivine Sagnier, Nicole Garcia, Antoine Gouy e Soufiane Guerrab.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›