Ludi Lin protesta sobre falta de diversidade na série de O Senhor dos Anéis

O mais novo filme de Mortal Kombat recebeu muitos elogios pela diversidade de seu elenco, e a estrela Ludi Lin gostaria de ver isso continuar em outros projetos.

O interprete de Liu Kang foi ao Twitter após relatos de que a série O Senhor dos Anéis da Amazon terá um orçamento de US$ 465 milhões.

Em uma mesa redonda para o The Hollywood Reporter, Jennifer Salke, da Amazon, racionalizou o orçamento do show com base em sua “enorme construção mundial”.

No Twitter, Lin apontou que o mundo de fantasia da série seria mais verossímil com atores asiáticos desempenhando papéis importantes.

Lin marcou Salke em seu tweet, mas a chefe da Amazon Studios não respondeu ao seu comentário.

No tweet de Ludin Lin está escrito: Vai ser difícil justificar a construção de um “mundo enorme” sem nenhum personagem que pareça asiático. Transforme essa imagem em nós @JSalke. Não é difícil, estamos bem aqui. Amazon Boss justifica o orçamento de $ 465 milhões de ‘Senhor dos Anéis’: ‘Enorme construção mundial'”.

Os jogos do Mortal Kombat sempre apresentaram um elenco diversificado de lutadores, mas o filme de 1995 tomou uma série de liberdades com esses cenários.

O personagem japonês Scorpion foi interpretado pelo americano Chris Cassamassa e o chinês Sub-Zero foi interpretado pelo ator francês François Petit.

Mais notavelmente, o papel de Raiden foi interpretado pelo ator Christopher Lambert.

O novo filme de Mortal Kombat buscou precisão nesse aspecto, escalando atores que se encaixavam perfeitamente nas nacionalidades estabelecidas nos jogos.

Sem surpresa, o Tweet de Lin gerou uma quantidade significativa de debate entre os fãs de J. R. R. Tolkien sobre as intenções originais do autor e o cenário.

Independentemente da posição dos fãs sobre o assunto, resta saber se a Amazon escalará atores asiáticos para a série em papéis-chave.

Saiba mais

O Senhor dos Anéis (Reprodução)
O Senhor dos Anéis (Reprodução)

A franquia de filmes O Senhor do Anéis foi um grande sucesso nos cinemas.

Os três primeiros filmes baseados nos livros de Tolkien arrecadaram quase US$ 3 bilhões em bilheteria.

Os filmes também receberam diversas indicações ao Oscar, além de ganhar em diversas categorias como Melhor Filme, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Figurino.

Em seguida foi adaptada uma nova trilogia baseada em O Hobbit, que também foi uma grande sucesso.

A série da Amazon se passa antes dos acontecimento dos três filmes principais. O programa ainda não tem data de estreia.

A direção dos dois primeiros episódios é de J. A. Bayona, enquanto os quatro seguintes serão de Wayne Che Yip.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›