Lucifer | Produtor executivo explica decisão de matar personagem importante

A temporada 5B de Lucifer chegou na Netflix repleto de drama familiar e outras surpresas.

Em uma entrevista para o Collider, o produtor executivo Joe Henderson explicou o motivo de matar um dos personagens principais da série.

No inicio da 5ª temporada de Lucifer o detetive Dan Espinoza (Kevin Alejandro) descobre quem Lúcifer (Tom Ellis) realmente é.

Agora, na segunda parte da recente temporada, Dan acaba assassinado por Michael (Tom Ellis), como parte de um plano de fazer Lucifer voltar para o inferno.

Contudo, além da trágica morte, o detetive Dan acaba indo para inferno, pois ele ainda estava lutando com sua própria culpa.

De acordo com Henderson, a morte serve como uma consequência e também como um alerta para Lucifer de que o sistema do qual ele faz parte não é justo.

“Bem, no final da 5ª temporada, nós realmente queríamos acertar algumas das consequências. Uma sensação de, você sabe, por toda a diversão e jogos, como, almas estão em jogo. E para Lucifer ter que tomar a decisão de enfrentá-la, uma das coisas que realmente queríamos levar para casa era a importância disso , o perigo disso. Além disso, a sensação de injustiça, a sensação de que algo precisa ser consertado, precisa ser mudado”.

E mais

Dan Espinoza (Kevin Alejandro) em Lucifer (Reprodução)
Dan Espinoza (Kevin Alejandro) em Lucifer (Reprodução / Netflix)

O produtor ainda explicou o porque Dan era o cara perfeito para ser mandando para o inferno.

“Dan está no Inferno, e uma das coisas que realmente queríamos atingir em toda a temporada e série é, Dan é um cara defeituoso, mas bom. Acho que essa é uma das razões pelas quais gostamos de vê-lo ser torturado, mas é também uma das razões pelas quais ele era perfeito para ser o personagem que morre e ainda vai para o inferno. Isso não está certo, pelo menos na cabeça de Lucifer. E essa era uma parte muito importante da história que queríamos contar, que Lúcifer sente que o mundo não é justo. E ele sempre sentiu isso em relação a si mesmo. Agora, isso pode ser representado em outra pessoa, e isso foi algo importante para contarmos”.

No entanto, mesmo com Dan morto e no Inferno, sua história pode não ter acabado.

Kevin Alejandro disse anteriormente ao ET Online que os fãs verão mais Dan na temporada final, embora ele não tenha revelado exatamente o contexto.

“Pode ser através de flashbacks, ou tentando decidir o que está acontecendo. Eu estive um pouco no set na sexta temporada, então ele está voltando … só não da maneira que todos pensam que ele vai voltar.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›