Lucifer pode ter copiado história de The Flash

A sexta e última temporada de Lúcifer se inspirou em uma cena importante da série The Flash sobre a identidade do anjo que tenta matar Lúcifer. Com uma grande surpresa para a trama, o novo personagem, era secretamente a filha de Lúcifer e Chloé, vinda do futuro.

Na quinta temporada de The Flash, apareceu uma nova personagem chamada Nora West-Allen, que era filha de Barry Allen que viajou no tempo 30 anos antes. Apesar das semelhanças entre ambas, as personagens e suas motivações para viajar no tempo para ver seus pais não eram nada parecidas.

No início da última temporada de Lúcifer, o anjo caído estava tentando aproveitar seus últimos dias na Terra antes de ascender ao trono do Céu e se tornar Deus, depois da aposentadoria do seu pai.

Entretanto, os planos foram cancelados depois que Lúcifer foi provocado por Rory, um jovem anjo vivido por Brianna Hildebrand. Lúcifer não reconheceu o anjo e planejava um assassinato.

Tom Ellis como Lucifer (Reprodução/ Netflix)
Tom Ellis como Lucifer (Reprodução/ Netflix)

Ela alegou que Lúcifer foi o seu pai e a abandonou junto com sua mãe, levando o anjo caído a verificar cada mulher com que ele se relacionou e que mais tarde teve uma filha com a idade certa.

Posteriormente, o anjo confrontou Chloe, e então foi revelado que a moça era filha da detetive e de Lúcifer, e desenvolveu o poder de viajar no tempo depois da morte de Chloe no futuro.

Diferenças e semelhanças

Na quinta temporada, The Flash também teve a ideia de uma filha que viaja no tempo, retornando ao ano de 2049 e participando da batalha do pai com o Pensador. Nora West-Allen, foi interpretada por Jessica Parker Kenned. A personagem acidentalmente desencadeou um efeito borboleta que a impediu de voltar para o seu tempo.

Tais fatos da temporada viram Barry Allen conhecer a filha que cresceu sem ele, antes que ela soubesse que era apenas um peão no plano do Flash Reverso, que estava preso em seu tempo, e tentava se libertar.

Rory e Nora, embora parecidas na forma, possuemhistóricos totalmente diferentes. Rory odiava o pai e o enxergava como um covarde que abandonou ela e a mãe por não querer assumir as responsabilidades, o que foi uma preocupação para Lúcifer em se tornar Deus e ficar distante de Chloe, devido a exigência da sua missão.

Já Nora cresceu com uma visão idealizada de Barry Allen como um herói que morreu salvando o mundo durante a Crise nas Infinitas Terras.

Outra distinção das histórias é que Rory não sabia que era capaz de viajar no tempo, imaginando que tal acontecimento poderia ter relação com sua raiva em matar o pai, ao contrário de Nora que já tinha mais controle sobre seus poderes.

Vale lembrar que ambas as séries são baseadas em histórias em quadrinhos da DC Comics. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›