Lucifer é a série mais assistida da última semana de maio na Netflix

Lúcifer da Netflix terminou como a principal atração dos EUA na semana de 24 a 30 de maio, de acordo com a Nielsen.

A quinta temporada do programa chegou à Netflix no final de maio. Depois que a Fox cancelou o drama depois de três temporadas, a Netflix o pegou, para o deleite dos fãs. Os 83 episódios do programa totalizaram quase 1,3 bilhão de minutos de exibição na semana.

A empresa mediu a visualizações semanais de filmes e séries de serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, Hulu e Disney+, que foram assistidos por uma tela de TV, o que significa que a exibição internacional e móvel não é contada.

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, que foi o destaque da última análise semanal, terminou em segundo lugar na nova análise. Sua retenção foi melhor do que muitos recursos de streaming, com a contagem da segunda semana de 786 milhões caindo apenas 14%.

Na sequência, o destaque foi Cruella da Disney, que atraiu 280 milhões de minutos de exibição. O filme com Emma Stone também teve uma passagem nos cinemas significativa ao mesmo tempo que estava disponível como um título do Premier Access para os assinantes do Disney+.

Foi o terceiro lançamento da Disney, e sua contagem de streaming na semana de abertura caiu dos 525 milhões de minutos para Mulan no ano passado e 355 milhões para Raya e o Último Dragão no início deste ano.

O mercado cinematográfico, é claro, parecia muito diferente quando esses filmes foram lançados. Mulan não estava na telonas na maior parte do mundo, o que significa que o streaming era uma opção de distribuição necessária, não apenas aditiva.

A Disney nunca divulgou nenhum de seus próprios dados de audiência para o Premier Access, mas reconheceu o apelo dos lançamentos controlando mais a receita do que os compromissos dos cinemas.

Dependendo exatamente de quantas famílias assistiram Cruella, ele poderia ter ganhado até US$ 80 milhões com streaming devido ao seu tempo de execução. Ele ultrapassou US$ 100 milhões globalmente e abriu forte nos EUA com US$ 27 milhões, levantando o ânimo de todos os interessados ​​no cinema.

A Disney disse que usará o formato Premier Access nos próximos lançamentos, como Viúva Negra e Shang-Chi, mesmo com os cinemas dos EUA abertos em quase 100% da capacidade.

Mais do que apenas os lançamentos de filmes mais recentes, conquistou um lugar na parada semanal. O filme de animação de 2015 da DreamWorks, Home, reuniu 449 milhões de minutos de exibição para terminar em décimo lugar.

Aqui está o top 10 completo:

Lucifer – 83 episodes, 1.3 bilhões de minutos de visualização

Army of the Dead – film, 786M min.

Grey’s Anatomy – 374 eps., 633M min.

Criminal Minds – 310 eps., 616M min.

Startup – 31 eps., 547M min.

Cocomelon – 9 eps., 543M min.

NCIS – 353 eps., 525M min.

The Kominsky Method – 22 eps., 495M min.

Jurassic World: Camp Cretaceous – 26 eps., 470M min.

Home (2015) – film, 449M min.

Fonte: Deadline

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›