Lost | Descubra o real motivo pelo qual Ana Lucia e Libby foram mortas

Atrizes se envolveram em problemas com a lei, mas não saíram da série por isso

publicidade

Lost já acabou faz muitos anos, mas muito do que aconteceu nos bastidores da série sobre os passageiros do voo 815 da Oceanic Airlines ainda não é de conhecimento geral dos fãs.

Uma das grandes queixas dos fãs da produção são as mortes repentinas de Libby (Cynthia Watros) e Ana Lucia (Michelle Rodriguez) no vigésimo episódio da segunda temporada, que contou a história dos sobreviventes da parte de trás do avião.

publicidade

Libby e Ana foram baleadas mortalmente por Michael (Harold Perrineau), que foi coagido a matá-las pelos Outros, pessoas que já ocupavam a ilha antes do avião cair, e que haviam sequestrado seu filho.

A justificativa da morte das personagens foi mal interpretada por muitos espectadores na época, por conta de uma coincidência não muito feliz (via Screen Rant).

Poucas semanas antes do episódio ir ao ar, em 3 de maio de 2006, as duas atrizes foram detidas pela polícia em ocasiões separadas, ambas acusadas de estarem dirigindo sob a influência de bebidas alcoólicas. Por conta do escândalo, muitos fãs achavam que Michelle e Cynthia tinham sido expulsas do elenco por conta de seus problemas legais.

Apesar dos problemas com a polícia, a despedida das duas atrizes aconteceu por motivos completamente alheios à prisão delas. A verdade é que quando Michelle Rodriguez assinou o contrato para participar da série, ela já havia estipulado que só faria parte de uma temporada da atração, então a morte de Ana Lucia já estava decidida desde o início.

Personagem acabou sendo ‘sacrificada’ como artifício de roteiro

publicidade
Cynthia Waltros é Libby em Lost (Reprodução/FOX)
Cynthia Watros é Libby em Lost (Reprodução/FOX)

Libby, infelizmente, acabou sendo sorteada para morrer também, por conta da recepção da outra personagem. Apesar de ser a auto nomeada ‘líder’ do grupo da cauda do avião, Ana era bem impopular entre os espectadores, por sua personalidade rude e mandona, além de críticas à sua atuação, que muitos julgaram exagerada.

publicidade

Por conta disso, a produção decidiu que a morte de Libby, que estava envolvida romanticamente com Hurley, um dos favoritos dos fãs, causaria maior impacto entre os espectadores, e seria um momento mais emocionante.

Não há como negar que a ideia funcionou, já que na época o momento chocou todo mundo e foi muito comentado nos fóruns de fãs da série.

Lost está disponível na íntegra no Star+ e no Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›