Loki | Tom Hiddleston fala sobre voltar às raízes de seu personagem

Loki (Tom Hiddleston) em Os Vingadores (Reprodução / Marvel)

Loki de Tom Hiddleston é um dos personagens mais populares do Universo Cinematográfico da Marvel. O ator interpretou o deus da trapaça por mais de 10 anos, até o personagem encontrar seu fim pelas mãos de Thanos.

O Loki que o público verá na série do Disney+ não é mesmo que Hiddleston desenvolveu ao longo dos anos. Hiddleston está voltando às raízes do personagem, plantadas em Os Vingadores da Marvel de 2012, e se ramificando em um território completamente estranho.

Em uma entrevista para o Decider, Tom Hiddleston foi questionado sobre como voltar as raízes de Loki e interpretar essa versão do personagem que não passou pelos eventos dos últimos 9 anos.

“Foi uma sequência fascinante de planejar e executar, porque eu tive que desvincular a evolução do personagem de O Mundo Sombrio, Ragnarok e Guerra Infinita. Então Loki não tem essa informação, mas eu estava lá. Eu fiz essas coisas. Eu me lembro de ter feito isso. Eu tive um pouco de informação sobre quais momentos e eventos do arco de Loki que podemos ver juntos, por assim dizer, porque há muito nesses filmes”.

“Pensei que há momentos que estão ligados aos seus sentimentos mais profundos em relação à família, ou talvez tenham sido os mais interessantes. E sim, era muito peculiar. Tentei pensar [nos eventos dos filmes futuros] como uma memória que você tem. Se você tem uma memória do passado, você tem o poder de moldar como esses eventos aconteceram em sua mente, como uma memória. Mas talvez o futuro pudesse ter aquele mesmo eco de familiaridade que o passado. Foi um momento e tanto”.

Perspectiva do público

Loki (Tom Hiddleston) em Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)

Anteriormente, Hiddleston falou para o TV Insider que a série funcionará com mesmo com eles já conhecendo toda história de Loki.

“Acho que o que é realmente interessante é que o público em geral tem uma perspectiva melhor sobre Loki do que Loki. Porque o público viu os eventos de O Mundo Sombrio, e Ragnarok, e Guerra Infinita, e Ultimato, e este é um Loki que não tem nenhuma autoconsciência. Ele não esteve neste arco de redenção e a catarse, e ao ser apreendido pela AVT, ele é um ser muito confuso e desestabilizado. Ele está fora da zona de conforto, um peixe fora d’água, e nada feliz com isso (risos)”.

O elenco da série se completa com Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Richard E. Grant, Sasha Lane, Erika Coleman e Eugene Cordero.

Na trama, Loki parte em missões para a AVT para corrigir diversos problemas nas linhas do tempo do multiverso.

Loki estreia no Disney+ em 9 de junho.

Formado em Administração e Psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogames, animações, filmes e séries de super heróis e monstros. Atualmente dedica-se a redação do portal ePipoca.

Veja mais ›