Loki | Tom Hiddleston e Owen Wilson trataram série como teatro para fazer dupla dar certo

Tom Hiddleston e Owen Wilson são as grandes estrelas da série Loki que chega nesta semana no Disney+.

Apesar do programa contar com vários personagens, há momentos que quase parece uma peça estrelada apenas Hiddleston e Wilson.

Mobius e Loki muito parecidos também, no sentido de que vacilam entre o intimidador e o pateta, sem nunca perder a dignidade, e sua dinâmica muda repetidamente.

Em uma entrevista para o Decider, Tom Hiddleston contou como encontrou esse ritmo com Owen no set.

Owen acabou de trazer toda a sua experiência, inteligência e diversão, a maneira como criou Mobius como um analista independente na AVT. [Mobius é] alguém com uma curiosidade acadêmica sobre Loki que tem um distanciamento emocional para não ser pego nos truques de Loki ou no drama emocional de Loki – mas ele também está feliz por estar lá”.

“E os dois estão jogando uma partida de xadrez interessante, e nós realmente gostamos. E quanto ao seu ponto, Owen realmente disse, em certo ponto, isso parece uma peça. Foi muito divertido e tivemos muitas conversas sobre teatro depois disso. Mas sim, é uma cena muito bem escrita. Tiremos o chapéu para Michael Waldron e tiremos o chapéu para Owen, porque eu o acho magnífico como Mobius”.

Aceitando o papel

Owen Wilson e Tom Hiddleston em cena de Loki (Reprodução / Disney+)

Em uma entrevista para o THR, a diretora Kate Herron contou como convenceu Owen Wilson a participar de Loki.

Ela revelou que a ator participou de um tipo de palestra sobre os 10 anos de Loki no MCU, e ficou fascinado com a história do personagem.

“Sim. Eu amo o trabalho dele. ‘Oh meu Deus, vou falar com Owen Wilson’. Ele é tão descontraído e agradável que imediatamente o deixa à vontade. Foi o discurso mais detalhado que já fiz, para um ator, de todos os tempos. Acho que praticamente falei durante todo o primeiro episódio com ele. Você pode dizer que ele é um escritor, apenas pela maneira como ele ataca a história. Suas perguntas sobre o mundo e a estrutura e o arco do personagem. Foi muito divertido trabalhar com ele”.

“Foram as perguntas que ele fez e a maneira como atacou a história, nesse sentido. E também provavelmente porque ele era mais novo no mundo da Marvel, ele estava tipo, ‘OK, como isso funciona?’. Eu também apresentei para ele o arco de Loki nos últimos 10 anos, para onde esse personagem foi, mas também explicando nosso Loki e o que aconteceu no Endgame e na viagem no tempo. Há muito o que resolver nessa conversa”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›