Loki | Série da Marvel se torna maior estreia da história do Disney+

Loki (Montagem Epipoca / Divulgação)

De acordo com o Deadline, Loki, nova série da Marvel Studios, estreou quebrando recordes no Disney+. Segundo a agência de monitoramento e estatísticas de streaming terceirizada, Samba TV, o seriado do Deus da Trapaça registrou 890 mil de exibições em seu primeiro dia no catálogo do streaming nos EUA.

Segundo os dados, Loki é “a maior audiência de estreia dos EUA para qualquer um dos programas Disney+ ”. A nova produção venceu a estreia de Falcão e o Soldado Invernal (759 mil) e WandaVision (655 mil).

A audiência de Loki também superou o primeiro fim de semana (de sexta à domingo) de estreia do live-action Cruella, que ficou disponível nos Estados Unidos através do Premier Access, por um custo adicional de US$ 29,99.

“Claramente, o número crescente de sintonia doméstica no dia 1 prova que a série Marvel Disney + está crescendo em ímpeto”, relata SambaTV .

Vale destacar que a SambaTV registrou anteriormente 1,7 milhões de famílias que sintonizaram o Falcão e o Soldado Invernal no primeiro fim de semana e 1,6 milhões para WandaVision, durante o mesmo período de três dias.

O SambaTV mede a audiência de streaming em 3 milhões de lares que sintonizam TV smart por pelo menos cinco minutos. Uma fonte de um estúdio que não é da Disney reclamou recentemente que os números da agência de monitoramento não contém a audiência real, uma vez que não incluem telespectadores móveis.

Loki (Tom Hiddleston) em Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)
Loki (Tom Hiddleston) em Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)

Loki revelará o que aconteceu com o Deus da Trapaça após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019). Após fugir com o Tesseract (novamente), o meio-irmão de Thor (Chris Hemsworth) é capturado pela TVA (Autoridade de Variação Temporal), uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço.

O vilão inconsequente é forçado a responder por seus crimes contra a linha do tempo, porém lhe é dada uma escolha: enfrentar a exclusão da realidade ou ajudar eles à capturar uma ameaça ainda maior.

Protagonizada por Tom Hiddleston (Thor: Ragnarok), a série conta também com Owen Wilson (Marley & Eu), Sophia Di Martino (Yesterday), Gugu Mbatha-Raw (The Cloverfield Paradox), Sasha Lane (Hellboy), Wunmi Mosaku (Lovecraft Country), Erika Coleman (Constellation) e Richard E. Grant (Logan) no elenco.

Com direção de Kate Herron e roteiro e produção de Michael Waldron (Rick & Morty), a primeira temporada de Loki conta com seis episódios e estreou nesta última quarta (9) no Disney+. A produção terá episódios inéditos às quartas-feiras.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuei como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, atuo como redator do ePipoca.

Veja mais ›