Loki | Diretora desfaz confusão criada por fãs sobre aparição de Mephisto

Tom Hiddleston e Owen Wilson em Loki (Divulgação)

O famoso vilão Mephisto não apareceu em WandaVision como os fãs acreditaram, mas logo surgiram boatos de que ele estaria na série Loki, que estreia nesta quarta-feira (09).

Tudo isso começou porque no trailer de Loki, em determinada cena é mostrado um vitral com a imagem de um demônio vermelho. Nesta segunda-feira (07), aconteceu a coletiva de imprensa do programa, e a diretora tratou de desfazer a confusão afirmando que aquele não é Mephisto (para a tristeza dos Marvel-maníacos).

A diretora Kate Herron, disse que o desenho na janela não é nada além de uma coincidência.

“Honestamente, é apenas uma coincidência super esquisita. Tipo, é genuinamente uma referência a Loki – os chifres, ele foi expulso do céu, é para isso que é uma referência”, explicou ao Entertainment Tonight.

“Porque nós filmamos isso muito tempo antes – eu acho que WandaVision nem devia estar sendo produzida quando fizemos isso. Eu vi milhares de coisas sobre isso online, e pensei: ‘Oh, isso vai ser interessante.’ [Risos] Mas não, é mais relevante para os temas do nosso show e não é um aceno para esse personagem”.

Imagem no vitral em trailer de Loki
Imagem no vitral em trailer de Loki (Reproduçaõ)

O roteirista de Loki, Michael Waldron também deu a sua resposta sobre as teorias, acrescentando qu seria interessante fazer Mephisto aparecer no MCU.

A maior parte da internet se jogou nas especulações que o diabo apareceria em WandaVision já que nos quadrinhos, foi ele quem deu poderes para a personagem [embora no universo da Marvel nos cinemas, tanto ela como o irmão Pietro, ganharam poderes através de experimentos da Hydra]. Mas a estreia dele, sequer estava prevista, já que a autora do programa, Jac Schaeffer sequer tinha ouvido falar sobre o personagem.

“Nunca houve qualquer intenção consciente de minha parte criar qualquer pista falsa para o Mephisto, porque eu não sabia quem era o Mephisto até começar a fazer as coletivas de imprensa”, disse ela no início do ano.

“Por que falamos tanto sobre o diabo? Isso é uma coincidência real”, acrescentou Schaeffer. “Ele nunca fez parte de nossas conversas de narração de histórias. Estávamos muito claros de que o grande mal é a dor. E o mal externo é Agatha. Então, como espectador e amante da série e dos personagens, não quero algo mais do que isso. ”

Tom Hiddleston, inclusive está adorando reprisar o papel.

“Eu conheço esse personagem agora. Eu sinto que o público o conhece. E interpretá-lo – interpretá-lo com sinceridade, mas apresentando-lhe novos desafios, que então eu teria que mudá-lo de maneiras diferentes, é o aspecto mais emocionante “, Hiddleston disse anteriormente sobre a série para a MTV .

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.

Veja mais ›