Loki Clássico esconde terrível angústia

Personagem aperfeiçoou ilusão depois de ter sido exilado

A variante clássica de Loki, interpretada pelo ator Richard E. Grant na série do MCU é uma das mais poderosas já vistas, mas a história de como ele conseguiu aperfeiçoar seus poderes está cheia de tragédias.

O personagem estreou no penúltimo episódio de Loki, no qual contou a história de seu evento Nexus.

Antes do início da série, sua vida seguia quase exatamente como era ideal – de acordo com a Linha do Tempo Sagrada – mas quando sua nave foi atacada por Thanos no início do que seria Vingadores: Ultimato, ele acabou sendo obrigado a fingir a própria morte, criando uma projeção hiper-realista dela.

Depois de conseguir escapar das garras de Thanos, Loki Clássico passou a viver décadas em solidão.

Loki Clássico (Richard E. Grant) em Loki (Reprodução / Disney+)

Durante os muitos anos de sozinho, ele diz que ficou solitário e sentiu falta de sua antiga vida. Ele sentia falta de Thor, assim como de todas as outras pessoas que ele conhecia.

Posteriormente, no mesmo episódio, ele consegue realizar uma manobra impressionante e conjura uma projeção de toda a cidade de Asgard para que Loki e Sylvie tenham a oportunidade de encontrar Alioth, o monstro gigante.

O que poucos sabem é que essa façanha é envolvida em algo ainda mais doloroso.

O Loki Clássico foi capaz de conjurar uma projeção perfeita de toda Asgard para enganar Alioth porque ele quase certamente já havia feito isso antes em seu exílio.

Ele passou tantos anos sozinho como Loki Clássico que teve muito tempo para praticar e aperfeiçoar sua ilusão de Asgard.

Com o poder de conjurar projeções do que desejasse somado à solidão causada pelo afastamento, não havia nada que o impedisse de conjurar uma projeção de sua casa para poder ter um gostinho do lugar que amava.

Entretanto, saber que era apenas uma ilusão torna tudo ainda mais triste, principalmente considerando que sua projeção detalhada indicava que ele conjurara sua casa várias vezes.

Loki Clássico (Richard E. Grant) em Loki (Reprodução / Disney+)
Loki Clássico (Richard E. Grant) em Loki (Reprodução / Disney+)

O clássico Loki pode retornar na segunda temporada de Loki?

Loki enganou a morte muitas vezes antes. Como o Loki Clássico tem a capacidade de conjurar projeções tão convincentes, permanece a possibilidade de que ele tenha conseguido fingir sua morte mais uma vez.

Tendo conjurado um cadáver capaz de enganar Thanos, além de ter a capacidade de criar uma projeção de uma cidade inteira, não seria descartada a possibilidade de dizer que ele poderia ter escapado de Alioth.

É possível que ele tenha apenas feito uma projeção de si mesmo que então projetou a cidade de Asgard. Se for verdade, isso significaria que ele ainda está por aí junto com as outras variantes de Loki. Vagando pelos resíduos do Vazio no fim dos tempos; esperando que outro propósito glorioso apareça e que o público possa vê-lo nas telas outra vez.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›