Loki: Chefão da Marvel descreve série como um “thriller policial”

Durante uma recente entrevista ao IMDbrief, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, falou um pouco sobre a série de Loki, que chega em breve ao Disney+.

O executivo descreveu o seriado de um dos personagens mais carismáticos e emblemático do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) como um thriller policial:

“Cada série em que estamos trabalhando abre sobre oscilações criativas para ambos os estúdios da Marvel, o MCU e a televisão. Estou muito empolgado com o que já mostramos em Falcão e o Soldado Invernal – é uma série épica de companheiros de ação em grande escala pela qual estamos empolgados.

“Não falamos muito sobre Loki, mas é intrigantemente diferente e acho que o chamamos de ‘thriller policial’ – que não é algo em que você necessariamente pensaria quando se tratava do personagem Loki.”

Em entrevista ao Empire Online, o protagonista Tom Hiddleston falou sobre o que o público deve esperar da série e falou sobre a logo oficial – com as letras apre- sentadas em constante mudança – indicando as diferentes identidades de Loki.

“Quero preservar as principais surpresas para quando a série estrear, mas posso dizer que esse logo que muda de forma pode dar uma ideia que a série Loki é sobre identidade, sobre a integração de diferentes fragmentos dos muitos ‘eus’ que ele pode ser e, talvez, dos muitos ‘eus’ que todos nós somos. A fonte parece estar sempre mudando de forma.

Achei isso muito empolgante porque sempre considerei Loki uma construção muito complexa. Quem é esse personagem que pode usar tantas máscaras, mudar de forma e mudar seu sentimentos externos tão rapidamente? Como todos sabem, Loki é o metamorfo quintessencial por excelência.‎”

‎”Sua natureza é que você não sabe se ele é um herói, ou um vilão, ou um anti-herói. Você não sabe se você pode confiar nele. Ele simplesmente está lá mudando de forma, seja como um um guarda Asgardiano, ou no Capitão América. Thor já disse que ele se transformou em uma cobra quando criança. Então, nosso logo nos dá a fragmentação das diferentes faces do Loki.”

Na série, após ter mudado a linha temporal e escapado com vida dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019), o deus da trapaça retornará e terá que trabalhar para uma espécie de polícia do tempo e consertar inconsistências no universo.

Loki tem estreia marcada para 11 de junho e é uma das séries do Disney+ centradas em personagens do MCU. Além dela, já está disponível no catálogo a 1ª temporada de WandaVision e alguns episódios de Falcão e o Soldado Invernal.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›