Disney+ desenvolverá série baseada nos livros de Eragon

Os livros que contam a história de Eragon e Safira serão adaptados em forma de série pelo Disney+

publicidade

O Disney+ desenvolverá uma série live-action baseada nos quatros livros do Ciclo da Herança, também conhecido apenas como Eragon, de Christopher Paolini.

Segundo fontes da revista Variety, Paolini trabalhará como um dos roteiristas da atração. Bert Salke será o produtor executivo através de sua empresa Co-Lab 21, junto com a produção da 20th Television.

publicidade

Ciclo da Herança conta a história de um jovem fazendeiro chamado Eragon que encontra um ovo que eclode em um dragão que ele chama de Safira.

Através de seu vínculo e a ajuda de seu mentor Brom, Eragon aprende a ser um Cavaleiro do Dragão, uma ordem antiga que há muito se pensava ter sido exterminada pelo malvado rei Galbatorix.

Eragon e Saphira partem uma jornada para derrotar Galbatorix e libertar a terra de Alagaësia de sua tirania.

Eragon foi publicado pela primeira vez em 2002 antes de ser republicado pela Knopf em 2003. Foi seguido por Eldest em 2005, Brisingr em 2008 e Herança em 2011.

publicidade

Os livros se tornaram populares, com ais de 41 milhões de cópias vendidas pelo mundo.

Filme Eragon (Divulgação)
publicidade

O primeiro livro já foi adaptado em um filme de mesmo nome em 2006 com Ed Speleers como Eragon, Rachel Weisz como a voz de Saphira, Jeremy Irons como Brom e John Malkovich como Galbatorix.

O filme foi muito criticado pelos críticos e fãs da saga. E conseguiu arrecadar apenas US$ 250 milhões em bilheteria, a partir de um orçamento de US$ 100 milhões.

Assim como aconteceu com Percy Jackson, os fãs de Eragon também fizeram uma campanha na internet para que uma nova versão live-action da história fosse contada. A hahstag usada foi #EragoRemake.

publicidade

Mais detalhes sobre a série baseada em Eragon, como elenco e data de lançamento não foram divulgados.

Com isso, Eragon se une a mais uma produção para jovens adultos do Disney+ ao lado de Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan. A série baseada na mitologia grega já está em produção.

O elenco da série Percy Jackson inclui Walker Scobell interpretará Percy, Aryan Simhadri como Grover Underwood, o sátiro melhor amigo de Percy, e Leah Sava Jeffries como Annabeth Chase, a filha de Atena.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›