Livro de receitas inspirado em Friends é lançado no Brasil

Friends – O Livro de Receitas Oficial: Reprodução

Se em algum momento você imaginou que não é possível juntar série e gastronomia, se enganou feio.

Acontece que a chef chinesa Amanda Lee, que já trabalhou na Califórnia, enxergou na série Friends uma forma de aliar a comida à cultura pop e decidiu montar um livro especial com as receitas que são sucesso no seriado.

Friends – O Livro de Receitas Oficial – foi lançado no Brasil pela editora Belas Letras e traz as receitas que estão sempre na mesa de jantar da casa de Rachel e Monica e dá aos fãs a oportunidade de experimentar os pratos que fazem parte do imaginário da série.

Com 176 páginas ilustradas, a obra traz 118 receitas, o livro vem apresentando os capítulos: O Básico do Armário Azul de Monica; Aperitivos e Petiscos; Acompanhamentos; Sanduíches; Pizza e Pasta; Pratos Principais; Jantar com Amigos; Doces e Sobremesas; Bebidas.

 Todas as receitas do livro trazem um texto de abertura que explica qual foi o momento da série que inspirou aquele prato.

Além disso, o leitor também é informado o título do episódio e a temporada que correspondem àquela receita.

Como é uma obra bem divertida e bem característica da série, os títulos das receitas também foram pensados de maneira bastante criativa, tais como: Barrinha de Recuperação Pós-Corrida de Phoebe; Panquecas Ai, Meu Deus da Janice; Sanduíche de Salpicão How You Doin?; Unha Azul no Quiche, dentre outros.

A autora Amanda Yee contou também todas as receitas foram inspiradas em características pessoais de cada personagem do seriado Friends. Ela disse:

Algumas das receitas de Monica refletem suas habilidades como chef, algumas das receitas de Rachel trazem ingredientes mais chiques, com base no passado requintado dela, e as receitas de Joey são daquelas de agradar a turma toda”, explicou.

Outra coisa que Amanda Yee conta também é que as receitas do seu livro foram feitas para servirem a uma mesa repleta de “Friends” ou familiares, mesmo lembrando que Joey não divide comida.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›