Livro conta façanha incrível de Emilia Clarke que surpreendeu até diretor em Game of Thrones

Emilia Clarke como Daenerys em Game of Thrones
Emilia Clarke como Daenerys em Game of Thrones (Divulgação/ HBO)

Informações extraídas do livro Fire Cannot Kill a Dragon, do autor James Hibberd, que revela detalhes sobre Game of Thrones, a atriz Emilia Clarke surpreendeu a produção no momento das gravações do discurso que a personagem apresenta na quinta temporada da série.

Ela decidiu fazer todo o discurso em língua valiriana na hora da gravação.

A cena original foi escrita em inglês, mas a atriz acreditou que se fizesse na língua da personagem, ela conseguiria passar um ar de realismo maior à cena. Por isso, a atriz usou seu conhecimento da linguagem fictícia e desenvolveu por sua própria conta as frases que proferiu nas filmagens.

“Então [os produtores David Benioff e Dan Weiss] desceram — eles estavam assistindo a cena sendo filmada — e disseram: Não seria ótimo se a cena fosse em valiriano?”, contou o diretor do episódio, Jeremy Podeswa, em entrevista para a concepção do livro.

“Fui até Emilia e perguntei se ela poderia descobrir uma maneira de fazer todo aquele discurso em valiriano”, continuou ele. “Em seguida, ela respondeu que sim”.

Jeremy Podeswa falou ainda na entrevista sobre como ficou impressionado com as habilidades de criação de Emilia Clarke. Ela simplesmente conseguiu compilar diversas outras falas de Daenerys na conlang (constructed language – ou língua artificial, em português) e, segundo Jeremy, ela tinha o monólogo todo pronto em apenas dez minutos.

“Tive de agradecer à Emilia por aceitar o desafio e torná-lo totalmente crível”, Jeremu Podesua falou na mesma entrevista que concedeu ao ator do livro

“A entonação e a maneira como ela expressou tudo faz com que a gente praticamente entenda o que ela queria dizer”, destacou ele, deixando claro o quanto admira o talento e a capacidade de interpretação da atriz.

“Nenhum fã tentou traduzir, pois ficou tão autêntico. Ela fez um grande trabalho”, finalizou.

Fire Cannot Kill a Dragon ainda não tem data de lançamento prevista no Brasil, mas já deixa os fãs ansiosos com esses pequenos teasers.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›