Lily Rabe se diz introvertida: “Meu trabalho sempre foi minha maneira de ser social”

Um tanto quanto reservada para uma estrela de cinema, Lily Rabe vem se destacando, provando que consegue interpretar totalmente diferentes papéis um seguido do outro com poucos meses de preparação.

A atriz deixou para trás a mãe do Upper East Side, que interpretou em The Undoing, a série de seis episódios, lançada na HBO, em outubro no ano passado, para encarnar rapidamente a misteriosa Karen de Tell Me Your Secrets, programa de 10 episódios, da Amazon Prime, que estreou em fevereiro.

Em uma entrevista ao IndieWire, ela admitiu ser introvertida e utilizar a interpretação como maneira de socializar.

“Sou bastante introvertida. Eu amo ficar sozinha. Ficar em casa muito tempo para mim não é difícil. Meu trabalho sempre foi minha maneira de ser social”, ela revelou.

Rabe tem a quem puxar, já que seus pais, a atriz Jill Clayburgh e o dramaturgo David Rabe, assim como ela são pessoas extremamente reservadas.

Quando se fala de compartilhar momentos da vida, a atriz deixou claro que faz isso por meio de seu trabalho, que gosta de participar as pessoas de seus personagens, mas não da sua vida privada.

“Em tudo o que faço, seja no teatro, no cinema ou na televisão, interpretar um papel é uma maneira maravilhosa de me sentir menos privada”, disse ela. “Isso é o que eu quero compartilhar, os papéis que estou desempenhando, ao invés de mim mesmo”, ela disse

Lily Rabe em Tell Me Your Secrets (Reprodução)

Ela ainda brincou que apesar de parecer antiquado, ela gosta de manter um certo mistério, como se fazia na Velha Hollywood.

“Quanto menos sabemos sobre as pessoas, mais misteriosas elas são e mais maravilhoso é observá-las. Projetamos nossas esperanças e nossos desejos sobre o que estamos assistindo na tela. Quanto menos contexto eu tenho para essa pessoa, eu sempre gosto disso pessoalmente”, ela afirmou.

A atriz tem alguma ligação com a Velha Hollywood desde que começou a atuar, já tendo feito alguns trabalhos de época, como a peça de época Pawn Sacrifice.

“Eu me sinto atraída por uma atemporalidade, tanto no material pelo qual sou atraída quanto na forma como as pessoas se movem pelo mundo”, ela contou.

Apesar de gostar da discrição e ter um enorme desejo de privacidade em sua vida pessoal, Rabe diz que já se sente pronta para ser uma grande estrela de cinema.

Ela contou que ao assistir Mulher Maravilha com a filha de 4 anos ela a indagou sobre ela fazer o papel e ela acabou admitindo que gostaria muito.

“Ela disse: Mãe, por que você não está fazendo isso? E Eu estava tipo: Sabe de uma coisa, garota? Não tenho uma boa resposta. Eu adoraria”, ela relembrou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›