Liga da Justiça: Zack Snyder revela como convenceu Ben Affleck a voltar a ser Batman

[ ATENÇÃO: SPOILERS de LIGA DA JUSTIÇA DE ZACK SNYDER ]

Após o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder, popularmente conhecido como Snyder Cut, os fãs ficaram curiosos para descobrir  quais foram as cenas adicionais criadas exclusivamente para a nova versão do diretor.

Porém, durante entrevista à Esquire, Snyder revelou que as únicas filmagens inéditas do longa estão na interação entre Batman (Ben Affleck) e Coringa (Jared Leto) e detalhou como fez o convite à Affleck, que estava afastado do papel:

“A situação é a seguinte. Em toda aquela sequência, a parte nova é a cena entre Batman e Coringa. Se esse for meu último filme na DC, senti que seria rude da minha parte nunca tê-los juntos em uma cena. Então eu meio que a trouxe.

“Liguei para ele [Ben Affleck] e basicamente disse: ‘Escuta bro, tenho conversado com Jared [Leto] e tenho essa ideia para uma cena e acho que vocês dois… Seria legal poder ver’. Ele estava ocupado e viajando o mundo, mas não hesitou. Ele ficou ‘Sim, cara. Por você eu faço’.”

Batman (Ben Affleck) em Liga da Justiça (Reprodução / HBO Max)
Batman (Ben Affleck) em Liga da Justiça (Reprodução / HBO Max)

A cena adicional mostra Batman, Coringa e outros personagens em um mundo devastado por Darkseid (Ray Porter). A esposa de Zack e produtora do filme, Deborah Snyder, também falou sobre a cena do Knightmare.

“Eu acho que a parte interessante do Coringa é que ele também é sedutor – particularmente, eu acho. Essa é a cena adicional que filmamos. Fizemos uma captura de tela que precisávamos para outra cena e, em seguida, fizemos esta. Ela era importante para o Zack. Acho que ele sempre quis fazer isso. Por isso sempre tivemos aquela carta do Coringa que o Batman obtinha. Portanto, a carta: de onde veio? Eu acho que é um pequeno easter egg agradável.”

Deborah ainda falou sobre a atuação de Jared Leto e como a pandemia da COVID-19 impactou as gravações das cenas adicionais:

“O Jared tem algo em sua atuação que é super assustador, mas também é uma espécie de sedução e ele está jogando com todas as inseguranças. Foi muito divertido poder mergulhar naquele personagem, mesmo que apenas por um breve momento. Acho que vai muito longe e é muito impactante.”

“Até a criação do seu look foi um longo processo em que íamos e voltávamos, o que também era ainda mais complicado por fazer isso no mundo COVID, porque mandávamos para ele um caminhão de fantasias e fazíamos com que ele experimentasse algumas coisas e então Zack veria pelo Zoom.”

O novo corte do diretor da Liga da Justiça encontra-se disponível para locação digital em plataformas de vídeos on demand como: Apple TV, Claro NOW, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, UOL Play, Vivo e WatchBr, por R$ 49,90.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›