Liga da Justiça | Zack Snyder admite que Whedon destruiu seu trabalho

Zack Snyder deu uma declaração polêmica em entrevista para a revista Esquire. O diretor não foi tímido ao expressar sua opinião sobre a versão cinematográfica de da Liga da Justiça, assinada por Joss Whedon .

De acordo com Snyder, Whedon destruiu seu trabalho no blockbuster do Universo Expandido da DC:

“É muito difícil de você trabalhar três anos em uma coisa e depois vê-la destruída. Isso é demais e é difícil para qualquer um, como você pode imaginar ”.

Liga da Justiça é o quinto filme da DC, produzido pela Warner Bros. Snyder já havia deixado claro que teve diversos desentendimentos com a empresa. Dessa forma, a primeira adaptação live-action da equipe da DC Comics é famosa devido à sua produção problemática.

O diretor original do filme foi afastado devido a uma tragédia pessoal e diferenças criativas com o estúdio. Após sua saída, o estúdio trouxe Whedon para reescrever e dirigir o longa. O substituto de Snyder recebeu várias reclamações por seu suposto comportamento abusivo no set.

Após a decepção financeira e crítica que foi o filme dirigido por Whedon, a WB decidiu deixar de investir na natureza interconectada de sua franquia e se passou a focar em histórias individuais.

Mas depois de um movimento significativo de fãs, o estúdio cedeu ao apelo popular para que Snyder voltasse e terminasse sua versão do filme.

Zack Snyder dirigindo Ben Affleck e Gal Gadot em Liga da Justiça (Foto: Divulgação)
Zack Snyder dirigindo Ben Affleck e Gal Gadot em Liga da Justiça (Foto: Divulgação)

Liga da Justiça na versão de Snyder, que recebeu críticas positivas. O longa com mais de 4 horas duração estreou na HBO Max em março. A recepção dessa produção foi bem mais positiva em relação a que foi vista nos cinemas.

Após Snyder ter sido aplaudido por seu corte de Liga da Justiça era de se esperar que os fãs se satisfariam mais com a franquia. Mas até hoje o público insiste que a Warner Bros. restaure na DC o que eles chamam de Snyderverse.

Independente do público ser mais favorável à abordagem e Liga da Justiça da WB para os cinemas, o burburinho em torno de qualquer produto lançado por Snyder prova que seu trabalho tem força.

À medida que a franquia segue e tenta encontrar sua base para interconectar suas histórias, o público espera que a  liberdade criativa atribuída a filmes como Aves de Rapina e O Esquadrão Suicida continue.

Liga da Justiça tem no elenco: Ben Affleck, Gal Gadot, Jason Momoa, Ezra Miller, Ray Fisher e Ciarán Hinds. O filme conta a história do grupo titular de heróis, que se unem para proteger o mundo da ameaça de Steppenwolf e seu exército de Parademons.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›