Liga da Justiça Sombria roubou truque de Justiça Jovem

Doutor Destino (Divulgação / DC Comics)
Doutor Destino (Divulgação / DC Comics)

Na história de Future State: Justice League #2, o Senhor Destino da Liga da Justiça Sombria se oferece a serviço do mago Merlin para salvar a humanidade.

Esta não é a primeira vez que um personagem tenta tal truque, principalmente do mago Zatara durante a primeira temporada do seriado de animação Justiça Jovem (Young Justice), onde ele prometeu sua vida a Nabu para poupar sua filha de um destino semelhante.

Muito parecido com as versões literárias e mitológicas do personagem, o Merlin do Universo DC é um feiticeiro de grande poder, que declarou guerra a outros usuários de magia, levando John Constantine, Senhor Destino e vários outros para a cova.

Os membros restantes da comunidade mágica se uniram em torno de Zatanna, Ragman e Etrigan, que agora estão ligados ao Detetive Chimp.

Enquanto esta nova versão de Liga da Justiça Sombria envolve Merlin e suas hordas, os leitores descobrem que Jason Blood, o antigo hospedeiro de Etrigan, agora se aliou a Merlin, e Blood se prepara para matar Etrigan.

Quando ele está prestes a desferir o golpe mortal, o Senhor Destino salta entre eles, usando um escudo para parar a espada de Jason Blood.

O Senhor Destino então faz uma barganha com Merlin: ele se juntará a Merlin e será seu sacerdote, em troca de poupar Etrigan e a humanidade.

Merlin aceita a oferta, e ele e o Senhor Destino vão embora no final, apesar dos protestos dos outros membros da Liga da Justiça Sombria.

Os fãs da série de animação Justiça Jovem podem reconhecer essa tática. No episódio “Misplaced” da primeira temporada, o antigo feiticeiro Nabu usou seu capacete mágico para tomar posse de Zatanna, pretendendo usar a magia dela e a dele para conquistar o mundo.

Cena de Justiça Jovem (Reprodução / DC Universe)
Cena de Justiça Jovem (Reprodução / DC Universe)

Seu pai, Zatara, oferece a si mesmo e sua magia em troca de sua filha, o que significa uma vida inteira de servidão a Nabu. Zatanna protesta, mas Zatara segue em frente com o acordo.

A história da Liga da Justiça Sombria vira isso ao fazer o Senhor Destino, que extrai seu poder de Nabu, prestar seus serviços a um feiticeiro ainda mais poderoso, neste caso Merlin.

Os sacrifícios do Senhor Destino e Zatara são grandes, ambos agora estão comprometidos com um feiticeiro do mal para o resto de suas vidas; na comunidade mágica, eles poderiam estar a serviço de seus mestres mesmo depois de sua morte.

Além de adicionar uma camada emocional à história, o sacrifício do Senhor Destino é um bom aceno para um dos episódios mais memoráveis ​​de Justiça Jovem.

Fonte: Screen Rant


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›