Liga da Justiça: Snyder fala da dificuldade em filmar novas cenas durante a pandemia

Zack Snyder dirigindo Ben Affleck e Gal Gadot em Liga da Justiça (Foto: Divulgação)
Zack Snyder dirigindo Ben Affleck e Gal Gadot em Liga da Justiça (Foto: Divulgação)

A tão aguardada nova versão de Liga da Justiça, será finalmente lançada na HBO Max no próximo mês. Após uma campanha interminável dos fãs da DC pelo corte de Zack Snyder, a Warner Bros. em parceria com a plataforma de streaming decidiu produzir a versão do diretor. Com isso, foram filmadas algumas cenas adicionais que não estavam no cronograma de produção original.

Isso não seria um problema para Snyder, exceto pelo fato de que as gravações ocorreram no meio de uma pandemia global. Durante uma entrevista recente ao Minutemen, o cineasta revelou como sua equipe realizou a difícil missão:

“Existem muitos protocolos em vigor, então, quando você filma, há uma maneira correta de fazer isso. Tínhamos filmado a prequela Exército dos Mortos, em Praga, e que também pegou um pouco do período de pandemia da COVID-19. Mesmo assim, foi feito um trabalho incrível. Então, quando decidimos filmar cenas adicionais de Liga da Justiça, toda minha equipe estava informada sobre como fazer isso.”

Zack Snyder em Army of the Dead (Foto: Divulgação)

“Nessas refilmagens, fizemos todos os testes e mantivemos o distanciamento social. Os atores e a equipe de produção tinham zonas diferentes – vermelha, amarela, verde – a zona vermelha é onde os atores não devem ter EPI e todo mundo tem que ter muito cuidado no meio, e como você volta, há mais camadas de proteção. Francamente, é difícil. E é difícil operar porque você tem [EPI ligado]. Mas funcionou muito bem. A fotografia adicional que tirei, Fabian [Wagner] fez um trabalho incrível no filme – mal posso esperar para vocês verem, é lindo e realmente impressionante.”

Justice League: Director’s Cut será um filme com 4 horas de duração e chegará na íntegra à plataforma HBO Max, dos Estados Unidos, em 18 de março. Vale lembrar que o serviço de streaming pertencente à Warner ainda não chegou ao Brasil, mas seu lançamento foi anunciado para junho deste ano. 

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›