Liam Neeson revela que ainda guarda antigo objeto de cena de Star Wars

Ewan McGregor e Liam Neeson em cena de Star Wars (Divulgação)
Ewan McGregor e Liam Neeson em cena de Star Wars (Divulgação)

Durante uma participação no The Late Late Show with James Corden, Liam Neeson revelou que ainda guarda seu Sabre de Luz original, utilizado por seu personagem, o jedi Qui-Gon Jinn, em Star Wars Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999).

“Esse pedaço de madeira foi e retornou de Tatooine várias e várias vezes. Este é um certo Sabre de Luz que usei nas filmagens de Star Wars – A Ameaça Fantasma entre julho e outubro de 1997. O filme se chamaria O Início inicialmente. Então sim, esse é o Sabre de Luz de Qui-Gon Jinn.”

Neeson interpretou Mestre Jedi que treinou o Padawan, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor). Ao longo da história, os dois conheceram Anakin Skywalker (Jake Lloyd), o escolhido que deve trazer equilíbrio à Força e mais tarde veio à se tornar o grande vilão, Darth Vader.

Star Wars Episódio I – A Ameaça Fantasma foi escrito e dirigido por George Lucas.

Em recente entrevista ao Collider, Liam Neeson declarou que aceitaria participar da série Kenobi, do Disney+, caso recebesse o convite:

“Serei honesto com vocês: Não ouvi nada sobre essa série. Mas, com certeza estaria disposto a fazer.”

O ator também assegurou que não sabia que fãs da saga Star Wars torcem por um retorno de seu personagem que apareceu no prólogo.

Liam Neeson em Star Wars (Divulgação)

Porém, ano passado Neeson declarou o contrário ao ComicBook, ao dizer que não tinha interesse em retornar à franquia:

“Conheço alguns atores que reprisaram seus papéis na saga e os admiro muito, porque fizeram isso de maneira fantástica, mas eu não estou disposto a retornar à saga. Participei de ‘Star Wars‘ há 22 anos e adorei, era tudo novo… Eu estava contracenando com bolas de tênis que seriam alienígenas, foi muito engraçado e interessante. Foi bom para a imaginação, mas também foi muito cansativo, não posso fazer isso de novo.”

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›