Leonardo DiCaprio quase ficou de fora de Titanic e ainda levou bronca

Filme teria sido muito diferente se o ator tivesse perdido o papel de Jack

Titanic é o filme que lançou a carreira de Leonardo DiCaprio ao estrelato quando estreou, em 1997. Entretanto, as coisas poderiam ter sido bem diferentes para o ator, conforme revelou o diretor James Cameron.

Cameron explicou, em um vídeo sobre sua filmografia, que o ator, que tinha 21 anos de idade na época, se saiu muito bem na primeira entrevista que fez para o papel de Jack, protagonista do filme, mas ele não sabia que aquela não era a única etapa do processo seletivo.

Titanic
Leonardo Di Caprio e Kate Winslet em Titanic (Divulgação)

O diretor contou que depois de uma reunião, ele ainda fez um teste de tela com Leonardo DiCaprio, que não ficou satisfeito com a situação.

“Houve uma reunião com Leo e depois houve um teste de tela com ele. A reunião foi engraçada, porque eu estava sentado na minha sala de conferências, esperando para conhecer um ator. E daí olhei em volta e vi que todas as mulheres do escritório estavam na reunião. Todas queriam conhecer Leo.”

Depois disso, ele foi convidado a retornar novamente para outra reunião com o objetivo de conhecer Kate Winslet, que já estava confirmada para o papel de Rose.

James Cameron no set de Avatar (Divulgação)

“Ele voltou alguns dias depois, e eu já tinha a câmera configurada para gravar o vídeo. Ele não sabia que ia fazer o teste. Ele pensou que era outra reunião somente para conhecer Kate.”

Foi então que o ator não ficou nada satisfeito em ter que interpretar um trecho do roteiro, desafiou o diretor e acabou levando uma das maiores broncas de sua carreira.

“Ele disse: ‘Você quer dizer que eu vou ler [o roteiro]?’. Eu respondi: ‘Sim’. Ele falou: ‘Ah, eu não leio’. Daí apertei a mão dele e disse: ‘Obrigado por ter vindo'”, contou Cameron.

Quando se deu conta de que o diretor não iria insistir para que ele ficasse e, certamente, colocaria outro ator mais humilde em seu lugar, DiCaprio mudou sua atitude.

Kate Winslet e Leonardo DiCaprio como Rose e Jack em Titanic (Reprodução)
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio como Rose e Jack em Titanic (Reprodução)

“Ele falou: ‘Espere, espere, espere. Se eu não ler, eu não consigo o papel? É assim, desse jeito?’. E eu disse: ‘É isso mesmo. Vejamos… Este é um filme gigante que vai tomar dois anos da minha vida, e você vai fazer outras cinco coisas enquanto eu estiver fazendo a pós-produção. Então, eu não vou estragar tudo tomando a decisão errada no elenco. Por isso, ou você lê ou não vai conseguir o papel'”, lembrou Cameron.

Nada satisfeito, o ator deixou a crise de estrelismo de lado e tratou de interpretar o personagem da melhor forma quando a câmera de teste foi ligada.

“Ele entrou, e cada parte de seu ser inteiro estava tão negativa – até eu dizer ‘ação’. Daí ele se transformou em Jack. Kate apenas se iluminou, e eles fizeram a cena. Nuvens escuras se abriram, e um raio de sol desceu e iluminou Jack. Eu pensei logo: ‘Tudo bem. Ele é o cara.'”, lembrou Cameron.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›