De mortes trágicas a carreiras destruídas, maldição de Smallville ainda afeta atores da série

publicidade

A série Smallville: As Aventuras do Superboy, que foi exibida entre 2001 e 2011, foi cercada de crenças entre o elenco e a equipe de produção. Segundo boatos que circulavam entre os fãs, quem participava da produção que narrava as aventuras do homem de aço, corria o risco de ser amaldiçoado para sempre.

A história, que foi um grande sucesso, estreando no canal The WB e sendo exibida depois na rede de televisão CW, mostrava a juventude atribulada de Clark Kent, enquanto tentava ter uma vida normal frequentando o ensino médio e fazendo amigos, ao mesmo tempo em que descobria os seus super poderes.

publicidade

O herói foi interpretado pelo ator Tom Welling, que tinha 23 anos na época, e esteve à frente do trabalho por dez anos.

Clark Kent (Tom Welling) em Smallville (Reprodução)
Clark Kent (Tom Welling) em Smallville (Reprodução/HBO)

E apesar do fim já ter sido há muito tempo, ainda hoje a lenda de que existia uma maldição nessa produção, ainda assombra os participantes da série.

Coincidência ou não, vários membros da equipe já faleceram. Entre eles, a dupla que viveu os famosos personagens de Clark e Lois Lane nos anos 1970 e 1980. Os dois fizeram uma participação em alguns episódios.

Mais de 15 atores que estiveram na história já morreram

publicidade

Christopher Reeve, viveu o Dr. Virgill Swann, e faleceu em 2004 depois de sofrer um infarto decorrente de uma infecção. Em seguida, foi a vez de Margot Kidder, que cometeu suicídio em 2018. Ela havia interpretado a parceira do Dr. Swann na época.

Outros dois casos tristes de suicídio, envolveram mais dois atores, entre eles, Lee Thompson Young, que fazia o herói Ciborgue e tinha apenas 29 anos. Ele lutava há anos contra um transtorno bipolar.

publicidade

Ashley Massaro, que interpretou a lutadora Athena na sexta temporada, faleceu aos 39 anos. A estrela era muito querida no meio da luta livre e segundo os amigos, não houve nenhum sinal de que ela estaria pensando em tomar essa atitude.

Além das trágicas mortes, alguns atores viveram a ‘’maldição do superman’’ de outra forma. Sam Jones III, que atuou como Pete Ross, se envolveu com tráfico de drogas e acabou sendo preso por dez meses. Já a melhor amiga de Clark na série, que foi feita por Allison Mack, foi detida depois de participar de uma suposta seita sexual que explorava mulheres.

Um outro fato curioso é que os atores não conseguiram alavancar a carreira depois de estarem nesse projeto.

publicidade

Não se sabe se a história é verdade ou não, mas é inegável que existem vários acontecimentos estranhos envolvendo a história do lendário super-herói desde a sua criação.

Smallville está disponível para os assinantes da HBO Max.

Cena de Smallville (Reprodução)
Cena de Smallville (Divulgação/ The CW)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›