Law & Order: For The Defense | O que sabemos sobre o novo spin-off

No há ar a mais de 30 anos, Law & Order parece ser indestrutível. Após estrear seu mais novo spin-off em abril, a franquia de série policial ganhou mais uma produção, o Law & Order: For The Defense.

A base do novo enredo já foi revelada por seu criador, Dick Wolf, e o novo spin-off deve ser ambientado numa firma de advocacia, num evento sem precedentes na franquia.

Até o hoje, todas as séries acompanhavam os crimes e suas posteriores investigações pela perspectiva da acusação, por meio da polícia e do Estado através da promotoria.

Agora, Law & Order: For The Defense  deve acompanhar a perspectiva da defesa de seu seus acusados.

Além do que foi divulgado por Wolf e a participação da veterana de CSI, Carol Mendelsohn, como showrunner e produtora executiva, pouco se sabe sobre a nova produção.

O elenco não foi anunciado, mas considerando o rápido sucesso de Law & Order: Organized Crime, é plausível que Wolf tente trazer algum personagens popular de outro spin-off da franquia.

Nesse contexto, um possível nome pode ser o personagem Rafael Barba, interpretado por Raul Esparza. Anteriormente, Rafael foi retratado como assistente da promotoria em Law & Order: Special Victims Unit, entre temporadas 14 e 19.

Vale ressaltar que após a 19ª temporada, seu papel passou a ser recorrente e sua última participação ocorreu em janeiro de 2021, no episódio intitulado Cego numa Terra Selvagem.

Na ocasião, ficou claro que o personagem se tornou um advogado de defesa criminal, o que o torna perfeito para o novo spin-off.

Infelizmente, a NBC ainda não divulgou a data de estreia do novo spin-off.

Novo spin-off e nova narrativa

Law and Order
Mariska Hargitay e Christopher Meloni nos sets de Law and Order (Divulgação)

Law & Order: Organized Crime o mais recente spin-off da franquia que foi ao ar, trouxe consigo algumas novidades. Além do retorno de Elliot Stabler, a produção introduziu um novo conceito de narrativa, no qual uma história é desenvolvida ao longo de vários capítulos.

Tradicionalmente, a franquia aborda uma história diferente por semana, com começo e desfecho no mesmo episódio. Contudo, Organized Crime inovou a franquia e só abordará três histórias diferentes durante toda a sua temporada de 24 episódios.

Dick Wolf já havia revelado o novo modelo para série e ainda afirmou que a primeira temporada seria recheada de referências a máfia italiana.

De acordo com Wolf, uma nova narrativa será introduzida, desenvolvida e concluída durante oito episódios, e então, uma nova história tomará seu lugar.

No Brasil, as séries de Law & Order são exibidas pelo canal fechado Universal Channel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›