Law and Order: Organized Crime pode ter tirado aliado de Stabler

publicidade

Alerta de Spoiler!

O último e sexto episódio da segunda temporada de Law & Order: Organized Crime pode ter complicado as coisas para Elliot Stabler (Chistopher Meloni). Em Unforgivable, o detetive perde um dos seus maiores aliados, Reggie (Dash Mihok).

No início do episódio parece que o disfarce de Stabler seria completamente destruído no final de Unforgivable. Porém, ele fugiu das suspeitas de ser o delator entre os mafiosos albaneses.

publicidade

O problema é que o filho do Eddie real apareceu do nada, e obviamente ele sabe que Stabler não é seu pai. Porém, a perda de Reggie é mais significativa para o policial, uma vez que mesmo sendo um dos vilões da temporada ele era a forma como Stabler conseguia manter sua posição na máfia albanesa.

Contanto que Reggie tivesse acreditando em todas as suas declarações de lealdade, ele tinha alguém para atestar por ele. Agora este não é mais o caso dos eventos que ocorreram no episódio.

Reggie foi tão longe que as autoridades tiveram que prendê-lo em vez de deixar que isso protegesse 100% o disfarce de Stabler.

O Filho de Eddie

Christopher Meloni como Eddie/ Elliot Stabler em Law and Order: Organized Crime (Reprodução)
publicidade

Um homem chamado Teddy Garcia, que concorre ao governo de Nova York, cometeu um erro mortal ao chamar especificamente a máfia albanesa como parte de seu plano para reprimir o crime organizado. Porém, Jon Kosta interpretou isso como um insulto muito pessoal e colocou um alvo nas costas de Garcia.

Infelizmente, Garcia estava muito convencido de que sua segurança pessoal seria adequada para protegê-lo e recusou proteção policial até que fosse tarde demais para manter todos vivos.

publicidade

Por sua vez, Stabler interferiu o máximo que podia, tentando que os policiais colocassem as mãos em Garcia quando estava claro que a casa iria cair. Isso não impediu Reggie de ir a casa de Garcia, esperando para o matar, por exemplo.

O mafioso acabou atirando e matando a pessoa que atendeu a porta: a esposa de Garcia. Reggie foi preso logo em seguida, e o futuro não parece reservar nada bom para ele.

Garcia acabou de reiterar seu plano para acabar com o crime organizado, e Jon Kosta simplesmente tenta enviar outra pessoa para executá-lo. Agora fora de jogo, Reggie pode colocar a máfia em risco e até mesmo ser assassinado na prisão.

publicidade

Deste modo, Stabler pode de fato ter perdido seu principal recurso na máfia. Agora ele está sob risco com mais pessoas suspeitando de delatores e tendo alguém em cena que sabe que ele não é Eddie.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›