Estrela de Orange is The New Black sofre ataque na rua e faz desabafo emocionante

Laverne Cox em Orange is The New Black [1]
Laverne Cox em Orange is The New Black (Divulgação/ Netflix)
Laverne Cox, uma das estrelas de Orange is The New Black, relatou que foi vítima de um ataque transfóbico junto com uma amiga no último fim de semana.

Ela, que é defensora dos direitos LGBTQIA+ disse em vídeo feito para o Instagram Stories, que ficou em choque. Ela foi dar um passeio com uma amiga em Griffith Park, em Los Angeles, e no caminho encontrou um homem que começou a confrontá-la.

Cox explicou que ele inicialmente perguntou as horas para ela. “A amiga com quem estava olhou para o relógio, informou as horas, e então o cara que pediu as horas disse à minha amiga: ‘Homem ou menina?'”.

“Minha amiga disse: ‘cai fora'”, e então de acordo com os relatos da atriz, o homem, fora de si começou a bater em sua amiga. “Eu olhei para trás e penei ‘O que está acontecendo?’ O cara estava batendo na minha amiga, então eu fui em direção a ela falei ‘puta merda’. Peguei meu telefone, liguei para a polícia, e de repente, acabou, e o cara foi embora”.

Assim que Cox e sua amiga tiveram tempo para processar o incidente, eles chegaram à conclusão de que o homem estava tentando fazer com que Cox respondesse quando pedisse as horas.

“O cara realmente queria que eu respondesse para que ele pudesse se assustar se eu fosse trans ou não”, disse Cox.

“Não sei por quê, não sei por que isso importa. No final do dia é como, quem se importa? Estou com um moletom e calças de ioga, estou completamente coberta, estou com minha máscara – quem se importa se eu sou trans? Como isso afeta sua vida?”, questionou a atriz.

Cox ficou abalada com o incidente, dizendo que isso a lembrava de como o mundo pode ser inseguro.

“O mundo não é seguro. E não gosto de pensar muito nisso, mas é a verdade”, disse Cox. “É a verdade e não é seguro se você é uma pessoa trans. Obviamente, eu sei disso muito bem. É muito triste.”

Cox continuou: “Não importa quem você seja. Você pode ser Laverne Cox, sabe, ou o que isso significa. Se você é trans… você vai experimentar coisas assim”.

Cox encerrou o vídeo encorajando seus seguidores a não se culparem se algo semelhante acontecer com eles: “Quando essas coisas acontecem, não é sua culpa. Não é sua culpa que as pessoas não gostem da sua existência no mundo … Temos o direito de passear no parque”, disse ela que recebeu o apoio de várias celebridades como Kerry Washington, e Lee Daniels. Veja o vídeo abaixo:

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›