Largados e Pelados é um reality armado?

Largados e Pelados é um grande sucesso do Discovery Channel ao longo de suas 13 temporadas, graças ao seu conceito de largar uma pessoa completamente pelada na selva por 21 dias.

Por isso, uma das primeiras perguntas que o público se faz ao assistir ao programa é: “será mesmo que isso tudo é real?”

A resposta é sim! Porém, há mais intromissão da produção do que eles dizem, conforme revelaram alguns ex-participantes.

Os concorrentes já roubaram alimentos da produção

Quando os suprimentos são escassos e os concorrentes ficam mais fracos a cada dia, há sempre uma alternativa com a qual eles sabem que podem contar: os suprimentos da equipe de produção.

O participante Shane Lewis contou que ele já roubou alguns lanches da equipe em uma das noites próximas ao final dos 21 dias.

No Brasil, o show foi filmado muito próximo à civilização

Existem todos os tipos de doenças e animais selvagens nos cenários que Largados e Pelados utiliza. É o que o torna um dos mais interessantes reality shows de competição.

No entanto, nem sempre eles vão tão longe da civilização assim, e os participantes que filmaram no Brasil acabaram ouvindo alguns sons vindo da cidade, como carros e pessoas jogando futebol.

Largados e Pelados (Reprodução)
Largados e Pelados (Reprodução)

O programa tem mais roteiros a serem seguidos do que você pensa

Apesar de todos os realities venderem a ideia de que tudo é 100% espontâneo, isso não acontece nem mesmo no caso deste. Isso é porque a produção precisa encontrar formas de maximizar a experiência do entretenimento para o espectar.

Há muitos concorrentes que até brincaram dizendo que o show deu a eles um “tratamento de Hollywood”.

Como se o elemento de desafio à sobrevivência não fosse suficiente, os participantes citaram que os produtores provocam dramas para capturá-los diante das câmeras.

O cineasta e especialista em sobrevivência canadense Les Stroud foi questionado sobre a parceria com os programas do Discovery, e ele se referiu a Largados e Pelados como um programa no qual eles “fingem, inventam, armam ou mentem de alguma forma”.

A produção esconde o fato de que o prêmio em dinheiro é concedido

O show não menciona nenhum prêmio em dinheiro para os vencedores, mas a verdade é que ele existe.

Há participantes que revelaram que os competidores podem ganhar 5 mil dólares se completarem o desafio.

Os participantes já receberam medicamentos e equipamentos de emergência da produção

Contrariando a ideia de que os competidores são deixados completamente por sua própria conta, a produção fornece vários itens de emergência.

Absorventes internos são fundamentais, além de medicações para outros problemas e pacientes que recebem vitamina B, caso sejam vegetarianos. Também já foram prescritos medicamentos para evitar que os participantes desenvolvam malária.

A edição manipula a verdade mais do que os espectadores pensam

A produtora executiva, Denise Contis, revelou que, logo no começo, não havia nada escrito ou manipulado.

No entanto, a verdade já foi revelada e há sim várias manipulações. Criar vilões é algo que os reality shows fazem melhor, pois não há nada mais chocante que quando as pessoas são expulsas de reality shows por desobedecerem às regras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›