Lanterna Verde gerou “briga muito séria”, com Warner Bros., diz Snyder

O que muita gente já sabia, foi detalhado por Zack Snyder. O cineasta teve o que chamou de “uma briga muito séria” com a Warner Bros. por causa do personagem Lanterna Verde.

O cineasta pretendia usar o personagem John Stewart, interpretado por Wayne T. Carr em Liga da Justiça de Zack Snyder. Em seus planos, John se encontraria com Batman no epílogo do longa, mas o estúdio barrou a ideia para apresentar o personagem na série Green Lantern Corps.

“Quando nós tivemos essa briga, eu pensei, ‘Gente, eu não entendo. Nós temos essa coisa toda do Multiverso, vocês têm todo esse tipo de [universo],  então quem se importa?’”, disparou Snyder durante uma participação num programa do YouTube.

No lugar do Lanterna Verde, a cena foi feita com o Caçador de Marte, visitando Bruce Wayne (Ben Affleck), porém não é a forma como Snyder queria que acontecesse.

“Eu só acho que o final certo deste filme é com John Stewart. Esse é o final correto a acontecer. A propósito, eu não quero tirar nada de Harry e de Caçador de Marte, porque é legal. Vê-lo antes e em seguida, vê-lo no final, é legal, meio que completa sua história. Mas sempre foi minha intenção fazer John Stewart [conhecer o Batman]. “

Wayne T. Carr nos bastidores de Liga da Justiça de Zack Snyder (Divulgação / Vero)
Wayne T. Carr nos bastidores de Liga da Justiça de Zack Snyder (Divulgação / Vero)

O estúdio considera a versão teatral de 2017 da Liga da Justiça como a principal no Universo Estendido da DC, que ainda está em andamento. Os executivos da WarnerMedia estão sendo pressionados pelos fãs a deixar Snyder completar o trabalho que pretendia, lançando mais sequências de Liga da Justiça, mas isso já foi dito anteriormente que vai contra o estúdio.

Inclusive um vídeo chegou a ser lançado dando a entender que a trilogia proposta por Snyder já estava fechada com O Homem de Aço (2013), Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (2016), e Liga da Justiça de Zack Snyder (2021).

“Mesmo se não houver outros filmes, faria sentido para os filmes que estão por vir que John Stewart dissesse: ‘O Corpo dos Lanternas Verdes vai lutar com você contra Darkseid porque precisamos fazer isso. Seus caras não vão fazer isso sem nós. Somos aliados poderosos nisso’”, disse Snyder. “Para mim, foi como um acéfalo. Mas foi uma luta muito séria que eu participei”, completou.

Após a pressão dos fãs, Ann Sarnoff, CEO da WarnerMedia, deu a entender que não havia planos de continuar as histórias propostas por Zack em filmes próximos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›