Lady Gaga passou 9 meses incorporada em personagem de novo filme

Lady Gaga conta que viveu como Patrizia Reggiani dentro e fora do set durante todo o período de gravação do longa Casa Gucci. A cantora e atriz de 35 anos usou técnica de atuação para conseguir absorver a essência de sua personagem.

Gaga disse à Vogue Britânica que passou nove meses aperfeiçoando seu sotaque italiano, além de pintar o cabelo de castanho e se dedicar à fotografia para realmente conseguir personificar sua personagem para o longa.

“Já se passaram três anos desde que comecei a trabalhar nisso. E serei totalmente honesta e transparente: vivi como [Reggiani] por um ano e meio. E falei com sotaque durante nove meses deste tempo. Fora da câmera, eu nunca quebrei. Eu fiquei com ela”, contou a atriz.

Gaga falou também sobre como a sua co-estrela Salma Hayek reagiu ao método que usou para atuar:

“Estávamos entre as tomadas e Salma disse, ‘Oh, esse maldito método do ator está aqui’. Você sabe, ela não está falando comigo agora. Porque eu estava fazendo um trabalho de memória sensorial ao lado dela, e ela estava tirando sarro de mim enquanto eu estava sentada lá fazendo isso. E eu nem mesmo ri. Quando a cena acabou, eu me virei para ela e disse: ‘Você é ridícula!’ e comecei a rir e a beijei. Foi um set maravilhoso, mas levo tudo muito a sério quando trabalho”.

Adam Driver e Lady Gaga como Maurizio Gucci e Patrizia Reggiani em House of Gucci (Reprodução)

A atriz também revelou que mergulhou tanto em sua personagem que mal conseguiu sair dela depois que as gravações chegaram ao fim:

“Tive algumas dificuldades psicológicas em um ponto no final das filmagens. Eu estava no meu quarto de hotel, vivendo e falando como Reggiani, ou estava no set, vivendo e falando como ela”.

Sobre Filme

Próximo drama policial de Ridley Scott, o enredo de Casa Gucci  aborda o assassinato de Maurizio Gucci, estilista morto por um assassino de aluguel negociado por Patrizia Reggiani após seu divórcio em meados da década de 1990. O divórcio do ex-casal aconteceu em 1994, depois de uma separação que durou quase uma década.

O roteiro é de Robert Bentivegna, que se inspirou no livro A Casa de Gucci: Uma História Sensacional de Assassinato, Loucura, Glamour e Ganância, escrito por Sara Gay Forden.

Scott já planejava um filme sobre a família Gucci desde 2006, que acreditava que seria lançado pela Paramount Pictures. Porém, a MGM comprou em 2020 os direitos de distribuição de Casa Gucci, que começou a ser produzido no início de 2021.

O filme vai estrear nos cinemas no próximo dia 24 de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›