Lady Gaga é processada por não pagar dinheiro a sequestradora; entenda

Cantora teria 'mentido' ao dizer que pagaria para quem devolvesse os bichinhos sem perguntar nada

Uma das envolvidas no sequestro de Koji e Gustav, cães de Lady Gaga, abriu um processo judicial contra a cantora, alegando “quebra de contrato”.

A cantora teve os pets levados depois de um ataque armado ao seu passeador de cães Ryan Fischer, que ficou criticamente ferido no incidente. Jennifer McBride foi um dos cinco presos em conexão com o sequestro.

Segundo matéria do Entertainment Weekly, Jennifer foi quem devolveu os animaizinhos e está processando Gaga por não pagá-la os 500 mil dólares oferecidos como recompensa para quem os devolvessem às autoridades.

De acordo com o documento registrado em corte na última sexta-feira (24), o advogado de Jennifer afirma que a cantora cometeu quebra de contrato, fraude por falsas promesas e fraude por deturpação da verdade. A última acusação é em referência à artista ter dito que pagaria a recompensa “sem quaisquer perguntas”.

Lady Gaga em Nasce Uma Estrela (Reprodução)

“[A oferta de reompensa foi feita] com intenção de defraudar e induzir membros do público, como a Requerente, de contar com isso e agir de acordo com a promessa localizando e entregando os buldogues de Lady Gaga aos acusados”, diz o relatório do processo.

Jennifer teria entregue os cães para a polícia, de acordo com ela por ter um relacionamento com Harold White, pai de Jaylin White, que participou do incidente efetivamente. Em dezembro do ano passado, ela recebeu dois anos em liberdade condicional.

Entenda o caso envolvendo os cães de Lady Gaga

James Howard Jackson, 20 anos, assumiu sua culpabilidade na acusação de tentativa de assassinato com grande danos corporais no caso. Em 24 de fevereiro de 2021, ele atacou e baleou o passeador Ryan Fischer ao lado de Jaylin.

Em troca de ter declarado-se culpado, James teve as acusações adicionais de roubo em segundo-grau, conspiração para roubo, ataque com arma semiautomática e portar arma em um veículo como ex-fichado pela polícia.

Fischer estava passeando com três buldogues franceses quando foi abordado por um veículo tipo sedan branco, que parou na rua. Os dois rapazes saltaram do carro e disseram para ele “entregar” os pets. 

Lady Gaga (Divulgação)
Lady Gaga (Divulgação)

Depois de uma luta física, um disparo foi efetuado, que fez com que Ryan caísse no chão, ferido. Cada um dos dois criminosos pegou um dos cães e voltaram para o carro, deixando o rapaz gritando por ajuda sangrando na calçada.

Na publicação da época em que Gaga ofereceu a recompensa de meio milhão, ela também agradeceu a Fischer, por “lutar por nossa família. Você sempre será um herói”, disse ela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›