Lady Gaga desabafa sobre sotaque em filme: ‘’Muito sensacionalismo’’

A cantora que irá viver Patrizia Reggiani em House of Gucci, se incomodou com os comentários em relação ao seu sotaque na nova produção após um vídeo viralizar com comparações do sotaque da artista, com a personagem real que ela irá interpretar.

O filme de Ridley Scott, é baseado na história real de Patrizia Reggiani, que foi casada com Maurizio Gucci (Adam Driver), empresário italiano cuja família é fundadora da famosa grife Gucci. Patrícia foi acusada de assassinar o esposo em uma trágica história que chocou o mundo na época.

Além de Gaga, o filme conta com um time de peso no elenco, com nomes como Adam Driver, Jared Leto, Salma Hayek, Jeremy Irons e Al Pacino.

Apesar das críticas quanto à performance da atriz em sua grande maioria terem sido positivas, Gaga considerou as declarações como sensacionalistas, e declarou que as pessoas estão dando muita atenção ao sotaque usado na atuação.

“Para ser honesta, sinto que foi sensacionalista que trabalhei no meu sotaque por tanto tempo e que estive no personagem por tanto tempo. Eu acho que teria feito mais em mim se eu não tivesse praticado tanto. Teria sido mais difícil para mim entrar e sair do personagem no set do que permanecer nele,” declarou.

A atriz foi elogiada pelo sotaque e expressões faciais em filme

Mesmo sem ter sido lançado, o filme já vem recebendo bastantes elogios. Alguns palpites inclusive já apostam na indicação de Gaga na próxima premiação ao Oscar.

Gaga passou nove meses estudando a personagem: “Eu vivi como ela [Reggiani] por um ano e meio”, e continua: “E falei com sotaque [italiano] durante nove meses disso’’, disse a cantora.

Adam Driver e Lady Gaga como Maurizio Gucci e Patrizia Reggiani em House of Gucci (Reprodução)

Ela ainda declarou que manteve a personagem mesmo fora do set, e que isso trouxe algumas perturbações psicológicas no final das gravações.

“Lembro-me de que fui para a Itália um dia de chapéu para dar uma caminhada, eu não fazia uma caminhada há cerca de dois meses e entrei em pânico. Eu pensei que estava no set de um filme’’, revelou.

Entenda o caso de House of Gucci

Patrizia Reggiani casou-se com Maurizio em 1972. Os dois tiveram dois filhos e se divorciaram em 1995. Porém, um ano após o casal se separar, o estilista foi surpreendido e morto com 4 tiros. Dois anos depois, a socialite foi acusada de ter arquitetado o assassinato, encomendando a morte do ex-marido.

Patrizia foi condenada a 29 anos de prisão, cumprindo apenas 18, quando ganhou a liberdade por bom comportamento.

 

 

House of Gucci

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›