Eternos não merece hate dos fãs da Marvel, dispara ator

Eternos dividiu a opinião do público e dos críticos

A expectativa para Eternos foi enorme, não apenas por apresentar novos personagens no MCU, como também por ter Chloé Zhao, a vencedora do Oscar, como diretora. Porém, boa parte do público, e principalmente os críticos, parecem não ter gostado do longa-metragem.

Pouco mais de um ano após o lançamento de Eternos, Kumail Nanjiani, que interpretou Kingo, defendeu o filme bem como sua diretora. Nanjiani disse que espera que as pessoas assistam novamente Eternos, e mudem de opinião a respeito dele.

“Eu amo Eternos, acho fantástico. Me chateia ter dividido opiniões. Chloe fez um filme muito ambicioso que é muito diferente da maioria dos filmes baseados em quadrinhos”, disse Nanjiani em uma entrevista para o podcast Happy Sad Confused.

Ele acrescentou: “Claro que teria sido ótimo se todas as pessoas na Terra adorassem, mas eu adoro. Ainda acho que em algum momento as pessoas vão assistir novamente ao filme e perceber que há muito mais para dar crédito a ele. Eu amo Chloe, ela é uma ótima cineasta”.

Os Eternos são uma raça alienígena que vem moldando o mundo e a raça humana desde seus primórdios. Quando a verdade sobre criação dessa raça é revelada, o grupo se une contra seus criadores ao mesmo tempo que batalham contra os Deviantes.

O elenco do filme incluiu Kit Harington, Angelina Jolie, Richard Madden, Ma Dong-seok, Gemma Chan, Barry Keoghan, Lauren Ridloff, Lia McHugh e Brian Tyree Henry.

O que os críticos disseram sobre Eternos

Eternos
Elenco de Eternos (Divulgação / Marvel)

No Rotten Tomatoes, Eternos conseguiu a classificação de 47% dos críticos e 77% do público. Enquanto no IMDb alcançou a nota 6,3 / 10. Confira a opinião da crítica sobre Eternos:

“Zhao, em última análise, rouba o cômico do artista de sua varredura, transformando constantemente uma ópera espacial em um drama de personagem repetitivo” – Ed Gonzalez, Slant Magazine.

“Eternos está longe de ser perfeito, mas leva o MCU a um novo território promissor… parece um amálgama do que a Marvel faz de melhor – cenas de luta esplendidamente caóticas, efeitos especiais deslumbrantes e histórias que falam sobre quem somos como seres humanos” – Michael Blackmon, BuzzFeed News.

“Claramente, devemos deixar o cinema cheios de uma sensação urgente de antecipação. Mas tudo o que senti foi alívio porque as duas horas e meia de duração finalmente chegaram ao fim” – Sandra Hall, Sydney Morning Herald.

“Lindo e vago, Eternos é a entrada mais entorpecente da franquia MCU de 13 anos da Marvel – mesmo que se esforce para ser o mais estranho e filosófico” – John Wenzel, Denver Post.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›