Kristen Stewart confessa que filme a ajudou com seus problemas mentais

Kristen Stewart abriu o coração e publicou uma carta aberta no qual revelou que trabalhar em Spencer a ajudou a entender suas próprias lutas com problemas mentais.

A atriz de 31 anos foi recentemente indicada para o Oscar de Melhor Atriz por sua performance como Diana no drama que mostra os bastidores do divórcio da princesa e do príncipe Charles.

Kristen fez uma declaração emocionante sobre seu envolvimento no projeto e como se conectar com toda a equipe de produção contribuiu para este momento.

“Expressão. É. Vital. Nós precisamos disso para sobreviver. Para nos juntarmos. Para não nos implodirmos. Para não nos escondermos”, disse ela na carta.

A estrela elogiou muito todo mundo com quem trabalhou no filme e como cada uma das pessoas trouxe a sua própria mágica para o projeto. Segundo ela, Diana foi a responsável pela conexão única que criou com os colegas:

“Ser uma parte de um filme como Spencer, poder trabalhar ao lado de pessoas como Pablo [Larraín, diretor]… que é alguém que não se cansa, que não imita ninguém, é carinhoso e determinado, e a conhecedora de arte que é Claire Mathon, nossa diretora de fotografia, Johnny Greenwood que escreveu músicas de outro mundo, Guy Hendricks que criou ambientes igualmente envolventes e que consumiam e os figurinos intrincados de Jackie Durran que eram poesias por si só… é um sonho completo e tremendo para mim. Diana nos juntou.”

Kristen Stewart em Spencer (Divulgação)
Kristen Stewart em Spencer (Divulgação)

Atriz fez doação para instituto de apoio à saúde mental

Kristen disse que se conectar com a personagem de Diana abriu os seus olhos para sua própria luta com a sua mente. A maneira como a ex-princesa lidou com seus conflitos mostrou para ela que as pessoas precisam ser mais abertas e francas com seus problemas mentais e não deixarem eles escondidos nos confins de suas cabeças, admitiu:

“Encontrar aquela conexão me ajudou a entender melhor os conflitos de saúde mental a que todos nós estamos vulneráveis. A necessidade de todos estarmos abertos e conversar sobre eles. Mencionar eles. E não se esconder deles. Não nos escondermos de nós mesmos. Uns dos outros. Isso é vital, de verdade.”

A atriz encerrou a carta contando que fez uma doação para a Aliança Nacional de Apoio a Doenças Mentais:

“Em espírito de gratidão, uma doação foi feita para o National Alliance on Mental Illness.”

Spencer ainda está em cartaz em todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›