Kristen Stewart fala a respeito de atores héteros interpretarem personagens gays

Kristen Stewart e Mackenzie Davis em Happiest Season ( Reprodução / Hulu)
Kristen Stewart e Mackenzie Davis em Happiest Season ( Reprodução / Hulu)

Kristen Stewart, conhecida por interpretar Bella Swan no franquia de filmes Crepúsculo, agora está no filme Happiest Season. Nesta comédia romântica Stewart contracena com Mackenzie Davis, onde interpretam um casal lésbico que precisa fingir se hétero, pois uma delas ainda não é assumida para a família. Em uma entrevista para o site Variety (via Rolling Stone), Kristen Stewart opinou sobre atores héteros que interpretam personagens gays e a grande responsabilidade que eles tem.

“Eu acho que é uma área cinzenta. Existem maneiras de homens contarem histórias de mulheres ou de mulheres contarem histórias de homens. Mas nós precisamos ter consciência e realmente se importar [com a história]. Você meio que sabe onde é bem-vindo”, disse Stewart.

A atriz acrescentou: “Se você estiver contando uma história sobre uma comunidade e eles não são te recebem, então vai se fod*r. Mas se você é [bem-vindo] e estiver se tornando um aliado, uma parte disso […] não há nada de errado em aprender um sobre o outro”.

“Eu jamais gostaria de contar uma história que realmente deveria ser contada por alguém que viveu essa experiência. Dito isso, é uma conversa delicada, porque isso significa que eu nunca mais poderia interpretar outro personagem hétero, se eu for fazer todos seguirem esta regra particular”, afirmou ela.

Kristen Stewart ainda comentou sobre a personagem de Mackenzie Davis, que no filme não se identifica como lésbica: “Mackenzie não é alguém que se identifica como lésbica. Ela era a única pessoa na minha cabeça que poderia ter interpretado isso comigo. Às vezes, artisticamente falando, você é atraído por um grupo de pessoas”.

Para finalizar, a atriz disse que tudo é questão de consciência e enfatizou: “Eu não tenho uma resposta precisa para isso […] então minha resposta é: pense na p*rra do que está fazendo e não seja um ‘c*zão’”.

Happiest Season estreia no Hulu no dia 25 de novembro.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›