Kristen Stewart aceitou viver Princesa Diana sem ler roteiro: “Muito irresponsável”

Kristen Stewart surpreendeu positivamente quando apareceu caracterizada como a princesa Diana pela primeira vez no início deste ano. O papel icônico veio por meio do convite do diretor Pablo Larraín que ela aceitou sem hesitar.

Ao ser entrevistada sobre o filme durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto, Stewart afirmou que nem tinha lido o roteiro de Spencer antes de dizer a Larraín que estava interessada em interpretar a princesa do povo.

“Ele me ligou. A princípio eu não tinha lido o roteiro ainda, e ele propôs essa ideia e disse que estava fazendo um poema em um tom esquisito sobre Diana, e perguntou se eu estaria ou não interessada em abordar o assunto, antes de enviar o roteiro. Quase sem pensar, de forma muito irresponsável, eu disse ‘Sim, absolutamente.’”

A atriz afirmou também que ela só aceita papéis que acredita ter capacidade para interpretar. Desta vez abriu uma exceção pelo valor do projeto, mas segundo ela mesma revela as coisas poderiam não ter terminado tão bem.

“Eu poderia ter estragado tudo. No momento anterior, eu ia dizer, em uma palavra, sim ou não, eu estava tipo‘ Quem é você se não disser sim? ”, Stewart complementa.

Spencer é dirigido pelo mesmo diretor de Jackie, Larraín, por isso é de se esperar que seja mais uma biografia que aborde o aspecto extremamente humano de uma figura tão controversa. O próprio título do filme indica a intenção de explorar a parte de Lady Di, que não está vinculada a seu status de realeza, mas a sua origem.

Lady Di (Kristen Stewart) em Spencer (Reprodução)
Lady Di (Kristen Stewart) em Spencer (Reprodução)

No que se refere à opinião de Kristen Stewart sobre a abordagem do longa, não poderia ser mais positiva.

“Meus tipos de filmes favoritos são explorações e cultivar esse caos controlado, é assim que você faz descobertas que valem a pena fotografar”, declarou a atriz.

Já sobre a personalidade de Diana e o que filme tenta capturar ela garante que foi algo que a libertou da obrigação de ser perfeita em sua atuação. Sendo assim, ela se concentrou mais na sua própria interpretação da vida de Diana.

“Ela entra na sala e a terra começa a tremer. Então eu sabia que não havia maneira de interpretar esse papel perfeitamente e, portanto, era mais fácil. Ou pelo menos mais fácil não ser tão intimidada e amedrontada. Eu só poderia ser minha versão disso e meio que espero que se eu aprendesse tudo sobre ela e a absorvesse e me misturasse, e fosse eu e ela de alguma forma estranha, seria a melhor versão. ”

O longa está programado para ser lançado nos cinemas em 5 de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›