Kit Harington não sabe se Cavaleiro Negro aparecerá no MCU

Kit Harington contou que “não tem certeza de nada” sobre seu personagem no MCU, e que aprendeu a não contar com o futuro em projetos cinematográficos antes de eles serem concretizados.

O ator de 34 anos conversou com a revista Variety e compartilhou mais sobre a experiência de ter trocado uma jornada de oito temporadas encarnando Jon Snow na célebre série da HBO, Game of Thrones, por um hipotético futuro como um dos personagens recorrentes no Universo Cinematográfico da Marvel.

Kit fará sua estreia no MCU interpretando Dane Whitman, um humano que ganha posse da Lâmina de Ébano e eventualmente se torna o Cavaleiro Negro. Em Eternos, o ator estará em um casal com a imortal Sersi, interpretada por Gemma Chan, e ainda não terá completado o processo que o transforma no herói.

Quando questionado sobre a trajetória de Dane e como isso se seguiria em outros projetos da Marvel, Harington conta que precisou pesquisar sobre o personagem, então não tinha muita noção do que aconteceria com ele depois do filme:

“Se eu tiver que ser totalmente honesto, eu nunca tinha ouvido falar do personagem antes. Eu meio que tive que ler o que tinha sobre ele e tentar não cair em nenhum buraco negro na internet e ver apenas o que era o básico. Mas a essência do personagem e dos poderes dele me parecem ser muito interessantes.”

Kitt Harrington é Dane Whitman em Eternos (Reprodução/Youtube)
Kitt Harington é Dane Whitman em Eternos (Reprodução/Youtube)

Quando questionado sobre o futuro de Dane, se ele continuaria a história de origem do herói em outros filmes do MCU, Kit confessou que não faz a mínima ideia, mas que acha que ainda tem bastante para contar com a personagem:

Só Deus sabe para onde isso vai. Então eu não sei, eu não consigo prever se, onde, e se realmente vão, levar a personagem para algum lugar. Mas o básico dele ter algo nele que parece que está amaldiçoado, eu pensei, tinha bastante conteúdo para explorar.”

O ator disse que aprendeu muito cedo a não contar com o ovo antes de sair da galinha, que nada na indústria do cinema e da tevê pode ser contado como certo antes de contratos serem assinados e concretizados:

“Essa que é a primeira coisa que você acaba aprendendo nessa indústria. Não existe certeza de nada. Começar um projeto com qualquer tipo de sentimento de que alguma coisa é certa é só garantir que você mesmo está projetando o eu fracasso. Eu genuinamente me guio pela regra de que este é o projeto, isso aqui é o que eu estou fazendo. Eu pego isso com a informação de que existe uma trajetória e um futuro que poderiam acontecer. Mas eu não assumo que o futuro vai acontecer com certeza, porque eu sei que isso seria burrice.

Eternos chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 3 de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›