Kirsten Dunst evitou Benedict Cumberbatch no set de Ataque dos Cães

Kirsten Dunst contou que ele e Benedict Cumberbatch se evitaram no set de gravações de Ataque dos Cães. Os atores estrelaram juntos o longa dirigido por Jane Campion.

Dunst declarou em entrevista a Radio Times: “Não falamos nada durante as filmagens, a menos que fôssemos jantar fora em um fim de semana, todos juntos, ou brincando com nossos filhos”.

A distância no set foi uma escolha dos dois atores. Cumberbatch também já havia revelado em entrevista que concedeu à NME que não falava com Dunst no set: “Eu não falei com ela no set. Ela fez o mesmo”.

Para isso acontecer, Cumberbatch não respondia ao seu verdadeiro nome. Porém, diferente do que se pode pensar, isso não aconteceu devido a qualquer desentendimento entre os atores, mas porque era a forma de Cumberbatch se preparar para viver Phil:

“Eu não queria ser realmente mau com Kirsten, mas precisava permanecer no personagem”. Dunst disse: “Ele é tão fofo. E ele é tão britânico. Britânico educado, sabe? Eu estava tipo, ‘Eu não posso falar com você!’”.

Kirsten Dunst em Ataque dos Cães (Divulgação)

Cumberbatch também precisou aprender a se tornar um cowboy. Ele passou a amarrar, tratar peles e empilhar feno. O ator ainda aprendeu a enrolar cigarros com somente uma das mãos.

Em entrevista à Squire, o astro alegou ter se envenenado com nicotina durante as gravações do longa por fumar tabaco sem filtro. “Quando você tem que fumar muito, realmente é horrível”, reclamou o ator.

Cumberbatch passou meses se preparando para o personagem e chegou, inclusive, a fazer aulas para aprender a tocar banjo. Ele chegou a presentear Jane Campion com uma ferradura que ele mesmo fez em uma ferraria local antes de iniciar as gravações para o longa.

As gravações do longa adaptado do romance lançado por Thomas Savage em 1967 foram feitas na Nova Zelândia. O enredo conta a história de Phil Burbank, proprietário do rancho, e seu irmão George, personagem de Jesse Plemons.

O romance ambientado em Montana nos anos 1920 foca na conduta abusiva de Phil em relação a Rose, personagem de Dunst, casada com George, seu irmão e em relação a seu filho Phil, vivido por Kodi Smit-McPhee.

Cumberbatch ficou conhecido quando interpretou Sherlock Holmes na série da BBC e após viver o Doutor Estranho no Universo Cinematográfico da Marvel.

O ator foi indicado ao Oscar de Melhor Ator e Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme Dramático por sua atuação como Alan Turing em O Jogo da Imitação (2014). Já conquistou um Emmy depois de receber cinco indicações por Sherlock e um prêmio Olivier da peça Frankestein que apresentou em Londres.

Ataque dos Cães fará sua estreia dia 1º de dezembro na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›