King Richard: Criando Campeãs

publicidade

Uma biografia que surpreende o público com seu desenvolvimento, o filme King Richard: Criando Campeãs é inspirado na vida de Richard Williams, pai de Serena e Venus Williams. O longa foi indicado nas seguintes categorias no Oscar 2022:

Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Canção Original e Melhor Edição.

publicidade

Dirigido por Reinaldo Marcus Green, King Richard: Criando Campeãs tem Will Smith em um personagem bastante intenso, um pai da vida real. Esse homem foi o responsável por criar duas das maiores jogadoras de tênis de todos os tempos.

Essa jornada que é cheia de altos de baixos, mostra o homem usando uma visão extremamente ousada para o futuro das filhas. Ele seguiu uma estratégia impressionante, que em vários momentos acaba até mesmo deixando o espectador sem acreditar no que está vendo.

Porém, o longa também mostra que a fé e a família, acabaram mudando tudo nessa história, que surpreende o mundo até hoje. A narrativa tocante sobre os desafios que as pessoas enfrentam em sua trajetória, acaba levando o público a se envolver com a história.

A paixão com que o pai levou Serena e Venus Williams para o topo do sucesso, acaba garantindo a atenção de quem está assistindo. As atuações também são um outro destaque, principalmente a de Will Smith.

publicidade

O filme baseado em uma história real, foi criado por Zach Baylin. Seu elenco conta com Aujnjanue Ellis, Demi Singleton, Jon Bernthal, Saniyya Sidney, Tony Goldwyn e Will Smith.

Curiosidades:

Um dos maiores elogios sobre o filme, envolvem o personagem Rick Macci, o famoso treinador interpretado por Jon Bernthal. O papel fez com que o ator precisasse perder 13 quilos enquanto aprendia a jogar trênis. Ele chegou a falar que também aprendeu a treinar e trabalhou com uma das 50 melhores jogadoras juniores dos Estados Unidos.

publicidade

Outra grande curiosidade envolvendo King Richard, é que Will Smith surpreendeu o elenco do filme com um presente. O ator recebeu cerca de 40 milhões de dólares para gravar o filme, mas o restante do elenco acabou sendo um pouco prejudicado.

Isso porque a WarnerMedia resolveu lançar a produção simultaneamente no streaming e nos cinemas. Essa situação diminuiu o valor recebido pelos atores e Will fez uma doação de seu salário para que todos conseguissem um bom valor.

Intérprete de Venus Williams, a atriz Saniyya Sidney nunca havia jogado tênis e é canhota. Para gravar o filme, ela teve que aprender a jogar como destra com a tenista. Ela passou por uma dieta rigorosa, passou horas assistindo vídeos de Venus e treinou de segunda a sexta.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›