Cineasta crítica cancelamento de Batgirl: “Tenho certeza que não era uma m*rda”

Kevin Smith queria ver o filme mesmo que fosse algo ruim

O cancelamento do filme Batgirl pela Warner Bros. Discovery causou um desconforto não somente para os fãs da heroína mas na indústria do entretenimento como um todo, com atores e cineastas se posicionando sobre o assunto.

Kevin Smith, um cineasta conhecido por ser um grande fã de super-heróis e até trabalhado na Marvel Comics e na DC Comics, compartilhou sua opinião sobre o cancelamento de Batgirl.

Smith disse o seguinte em um vídeo do canal Hollywood Babble-On:

“É incrivelmente ruim cancelar o filme da Batgirl Latina. Eu não dou a mínima se o filme era uma merda absoluta – eu garanto que não seria. Os dois diretores que dirigiram esse filme fizeram alguns episódios de Ms. Marvel, e foi uma série maravilhosa e eles tinham mais dinheiro para fazer Batgirl do que para fazer um episódio de Ms. Marvel e outras coisas”.

Smith ainda questionou o motivo de ninguém poder assistir ao filme, reforçando que poderia até mesmo ser melhor que uma série do canal The CW como Arrow.

“…parecer uma produção barata. Amo as séries da The CW, mas elas tinham suas restrições orçamentárias (…) Se Batgirl tinha uma aparência um pouco melhor que Arrow, por que não podemos assistir?”

Questionado sobre o motivo de Batgirl ser cancelada, enquanto o filme The Flash continua com o projeto ativo, Smith desabafou:

“Caguei para quão ruim o filme da Batgirl é, ninguém lá é complicado ou tem algo em suas vidas pessoais que o marketing precisa dar voltas [para esconder]. Com Flash, todos sabemos o problema: o Flash é um Flash Reverso na vida real”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Em maio de 2021, Smith questionou o motivo de Batgirl ser lançado na HBO Max em vez do cinema, e achou que o filme poderia fazer tanto sucesso quanto Mulher-Maravilha.

Os motivos do cancelamento

Leslie Grace, Adil El Arbi e Michel Keaton no set de Batgirl (Reprodução)
Leslie Grace, Adil El Arbi e Michel Keaton no set de Batgirl (Reprodução)

Desde que David Zaslav assumiu o comando da recém fusão Warner Bros. Discovery, ele tomou diversas decisões sobre o futuro de diversas produções, gerando cancelamentos.

Segundo informações, Batgirl foi cancelado por ter extrapolado o orçamento de US$ 90 milhões, além disso, para Zaslav os filmes da DC devem ser lançados exclusivamente nos cinemas.

O cancelamento do longa-metragem estrelado por Leslie Gracie também se deve ao fato de que o estúdio quer economizar em alguns impostos. Alguns sites também apontaram que o filme não foi bem recebido em suas exibições de teste.

Além de Grace, o elenco de Batgirl contava com J. K. Simmons como James Gordon, Brendan Fraser como Vagalume e Michael Keaton como Batman. A direção estava por conta de Bilall Fallah e Adil El Arbi.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›