Diretor compara super-herói a Jesus e diz que ele deveria ser idolatrado

Smith ainda comparou o herói escolhido a Jesus e analisou outras possibilidades como o Arqueiro Verde.

publicidade

Ideias para um universo de heróis no cinema não faltam, principalmente alguém que tem uma forte relação com eles como Kevin Smith. Em seu mais recente episódio do podcast Fatman Beyond, o cineasta contou qual personagem da DC Comics escolheria para um filme.

“Se eu sou uma pessoa de negócios inteligente e eles me dão o Universo DC para brincar, a primeira coisa que eu faria é o Superman, porque ali está o seu Jesus”.

publicidade

“Este é o primeiro super-herói, a p*rra do projeto, o protótipo. Este é um personagem que eles deveriam fazer mais filmes do que o Batman, porque ele é um personagem que representa a p*rra da esperança e coisas assim. Então eu acho você acertou — e eu não estou dizendo, ‘eu faria a melhor versão do Superman’, não, de jeito nenhum. Eu tentaria fazer isso direito, porque uma vez que você acertar isso, eu acho todo o resto é fácil pra caralho”.

Motivos para amar o Superman

Smith pontuou mais motivos para focar no Superman, que mesmo sendo superpoderoso enfrenta problemas maiores que o do Batman.

“Superman tem muitos elementos que são mais desafiadores do que o Batman. Todos nós amamos o Batman, porque é tipo, ‘Eu posso ser o Batman, você pode ser o Batman. Ele é um cara rico com um carro de merda e ele é real emo’. O Superman lhe dá algo para aspirar, algo que você não pode realmente ser do jeito que algumas pessoas religiosas ou espirituais olham para Jesus. Eles nunca serão Jesus, mas olhe para ele, ele é um grande salvador modelo. Da mesma forma com Superman, Superman tem uma roupa melhor do que Jesus. Você pode contar muito mais histórias porque Superman tem muito mais bandidos do que Jesus. Jesus tem Pôncio Pilatos, Superman tem todo mundo na DCU”.

Henry Cavill como Superman em O Homem de Aço (Reprodução)
Henry Cavill como Superman em O Homem de Aço (Reprodução)
publicidade

O cineasta também observou que o Arqueiro Verde poderia ser um bom personagem para iniciar um universo de filmes da DC.

“[Arqueiro Verde] também faz muito sentido, mas eles fizeram aquela série e você estaria decepcionando as pessoas se você não fizesse um filme tão bom quanto a série que eles assistiram por seis anos, então você é o maldito idiota que estragou tudo. Lanterna Verde também é uma possibilidade, porque isso é muito mágico. Se você acertar isso, você poderia fazer os Guardiões da Galáxia na DC., se eu estivesse sendo eu. E isso é para a DC — Marvel, eu não faria nada, eles estão fazendo tudo certo, eles não precisam de nenhuma ajuda minha. Eles têm um Kevin no comando lá e ele é brilhante, então eles não precisam de ajuda deste Kevin”.

publicidade

Sem dúvida Zack Snyder marcou uma geração ao dar início ao DCEU com o Superman, tanto que muitos fãs ainda pedem seu retorno para a Warner Bros. e reestabelecer o universo de heróis que ele criou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›