Kevin Feige revela o maior risco que a Marvel já correu

A Marvel tem estado presente nos cinemas há muitos anos, antes mesmo de inaugurar o MCU em Homem de Ferro (2008). Agora, Kevin Feige, o diretor do estúdio veio a público e revelou qual o maior risco que a empresa já correu.

Durante uma entrevista para o site Cinema Blend, para promover o novo filme da Marvel, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o produtor explicou que embora exista um grande astro, que foi responsável por guiar todos os filmes, ele também foi o maior risco: Robert Downey Jr.

A escalação do ator era incerta para os executivos devido seu histórico nada agradável.

“Tive a sorte de estar envolvido nos primeiros filmes do Homem-Aranha e nos filmes dos X-Men. Mas queríamos fazer um filme do Homem de Ferro. E acho que, ainda assim, o maior risco – o que parece ultrajante dizer agora – foi escalar Robert Downey Jr”, começou ele.

“Foi tanto o maior risco quanto a coisa mais importante na fundação do Universo Cinematográfico Marvel. Sem Robert, não estaríamos sentados aqui hoje. Eu realmente acredito nisso”, disparou Feige.

Homem de Ferro foi recebido com admiração pelo público e críticos na época de seu lançamento, e arrecadou 585 milhões de dólares em bilheteria.

Mesmo o MCU destacando outros personagens como Thor, Viúva Negra e Capitão América, Tony Stark nunca saiu do imaginário das pessoas, tanto que coube a ele o maior sacrifício feito em Vingadores: Ultimato.

Quando estava gravando Homem de Ferro, Downey Jr. estava apenas tentando retomar sua carreira, e não era bem quisto em Hollywood, devido a seu comportamento arrogante e seu problema com drogas, que fez com que grandes estúdios e diretores virassem as costas para ele nos anos 90.

Robert Downey Jr.
Robert Downey Jr. (Reprodução)

Imagem ruim

Segundo Feige, a imagem do ator não era o principal problema, e sim sua pouca experiência em filmes de ação.

“Ele era um ator incrível. Todo mundo sabia que ele era um ator incrível. Mas ele não era uma estrela de ação. Ele não era uma estrela marquise, necessariamente. E rapidamente percebemos que o risco, eu disse isso antes, não era escalá-lo. E Jon Favreau realmente teve essa visão para aquele filme e para Robert naquele papel. Acho que essa decisão e o sucesso dessa decisão nos deram mais riscos e mais opções.”

Foi Jon Favreu quem insistiu para que Robert ficasse com o papel do Homem de Ferro na época.

O próprio ator já disse que sua participação no universo cinematográfico da Marvel chegou ao fim, e ele se sente liberto do personagem. Porém, o legado do herói continuará vivo através de outras produções.

Armor Wars, que será protagonizado por James Rhodes/ Máquina de Combate ( Don Cheadle) caçando a tecnologia de Tony que caiu nas mãos erradas é uma delas. A personagem Coração de Ferro, que seguirá Riri Williams (Dominque Thorne) vestindo sua própria armadura semelhante ao Homem de Ferro também mostrará isso em Pantera Negra 2 (Black Panther: Wakanda Forever) .

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›